Offline
Américo e Albanita - O verdadeiro casal de dançarinos pé de serra
30/03/2016 12:44 em Especiais

Seu Severino e dona Albanita dançam sem parar com muita disposição

Para dançar forró o tempo todo sem parar e ainda cantar as canções tradicionais juninas é necessário muita preparação física e dedicação. E é isso que o senhor Severino Américo, de 63 anos, e a senhora Albanita Alencar, da mesma idade, têm de sobra. Casados há 44 anos, os dois são dançarinos e participam de diversas apresentações, principalmente com artistas representantes das músicas tradicionais do Nordeste brasileiro.

Mexendo o corpo para um lado e para o outro, com o solado da sandália de couro ralando no chão do palco, seu Severino conduz em perfeita sintonia sua companhiera. Ao som de muito forró, o casal encanta o público do Sítio da Trindade, e revelam que têm apresentações em outros locais de festa. “Sou dançarino há 50 anos e me apresento em vários lugares. Para aguentar a correria, me alimento muito bem. É ótimo dançar. Isso é a minha vida”, declara seu Severino.

Natural da cidade de Exu, a conterrânea do nosso Rei do Baião, dona Albanita, dança desde os oito anos de idade. “Só gosto de dançar forró. Já viajei o Brasil todo mostrando o nosso trabalho”, conta. O casal se apresentou em diversos shows nestas festas juninas e até o final ainda ainda há apresentações marcadas. “Me divirto e ainda ganho dinheiro”, brinca seu Severino.

Matéria escrita por Nathan Santos

COMENTÁRIOS