Offline
Série no YouTube revela os sabores do Sertão de Pernambuco
01/05/2021 08:38 em Notícias

Uma série de videoaulas sobre culinária sertaneja já está disponível no YouTube. Trata-se do Projeto “Nos Sabores do Sertão”, iniciativa idealizada por Leonidas Pereira, conhecida no Sertão do Araripe como Dona Liosa ou Vovó Liosa, e conta com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

O projeto traz dez vídeos com os sabores da gastronomia do Sertão utilizando ingredientes bem típicos da região como a carne de sol, a macaxeira, o umbu e a rapadura, entre os pratos podemos conferir desde a maxixada até o tradicional mungunzá salgado tão popular nas cidades do interior pernambucano, o projeto traz receitas consagradas mas também realiza pequenas adaptações em outras trazendo uma inovação interessante como no caso da tapioca que é apresentada em formas diferentes sem perder a essência da receita original.

Dona Liosa é uma figura conhecida na cidade de Ouricuri no Sertão do Araripe pela sua relação com os sabores sertanejos, ela já desenvolveu diversos projetos e oficinas de gastronomia para jovens e idosas na cidade e sempre está presente em diversos eventos expondo e comercializando suas delícias. Confira:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!