Pernambucano Geraldo Maia é semifinalista no The Voice +
22/03/2021 09:13 em Notícias

Interpretando "Lamento Cego", Maia foi um dos escolhidos por Mumuzinho; também na disputa, no Time Cláudia Leite, pernambucana Ceiça Moreno não se classificou

Por Germana Macambira / Folha de Pernambuco

 

Geraldo Maia segue incólume às origens fortes do Nordeste. No palco do The Voice + ele segue protagonista, arrancando os jurados das cadeiras porque de pé, os aplausos aparecem mais efusivos. Entre os dezesseis participantes deste domingo (21) da fase “Top dos Tops” do programa, o cantor e compositor pernambucano foi escolhido por Mumuzinho e seguiu para a semifinal depois de mais uma interpretação  visceral, dessa vez do cancioneiro de Jackson do Pandeiro, “Lamento Cego”.

"O Geraldo me traz um sentimento a cada apresentação que ele faz, que me toca de um jeito que nem sei explicar. Ele é fantástico, sou fã!", empolgou-se Daniel, reiretando os elogios que têm sido costumeiros ao artista pernambucano a cada apresentação no programa. 

De fato. Para letras do "quilate" de Jacson do Pandeiro, cantar não basta. E Geraldo Maia ultrapassa essa obviedade, exorbita na interpretação e encanta quando representa sem teatro os levantes das canções que escolheu até esta etapa do programa: "Estrada de Canindé" (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga) e "Mensagem"( Aldo Cabral e Cícero Nunes) - foram as duas primeiras.

O pernambucano foi escolhido ao lado do goiano Renato Castelo, que intepretou "Eu Não Existo Sem Você" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes"). 

 

Pernambucanas fora da disputa

Ceiça Moreno, outra representante do Estado no programa, não se classificou para a seminfinal. Do Time Cláudia Leite, Ceiça foi elogiada pelo júri interpretando"Gostoso Demais", de Dominguinhos e Nando Cordel. Sempre acompanhada de sua sanfona, a candidata de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), perdeu a disputa para a carioca Vera do Canto e Mello e para a paulista Claudia.

 

Tereza Cristina, também de Pernambuco, apesar de refinada na escolha do repetrtório com "Hino ao Amor (Hymme à LÁmour), composição de Édith Piaf, não passou para a semifinal. Assim como Geraldo Mais, ela integrava o time do sambista Mumuzinho.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!