Offline
Caruaru perde o mestre Edmilson do Pífano
08/12/2020 15:33 em Notícias

Morreu nesta terça-feira (8) o músico e compositor Edmilson do Pífano, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava no Centro da cidade quando passou mal e foi socorrido para UPAE, onde morreu.

Natural de Lajedo, o artista, que era conhecido como "Mestre Edmilson do Pife", começou a tocar aos oito anos e tinha quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições, entre elas "Soprando Canudinho". Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows.

Em meio de nota, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru lamentou a morte do músico e compositor. Confira o comunicado na íntegra:

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) lamenta profundamente o falecimento do músico e compositor Edmilson do Pífano. Natural de Lajedo, “Mestre Edmilson do Pife” começou a tocar aos oito anos e acumulava quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições. Entre elas, “Soprando no Canudinho”, um dos maiores sucessos. Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows. Os nossos sinceros sentimentos para a família e amigos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!