Morreu nesta terça-feira (8) o músico e compositor Edmilson do Pífano, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava no Centro da cidade quando passou mal e foi socorrido para UPAE, onde morreu.
Natural de Lajedo, o artista, que era conhecido como "Mestre Edmilson do Pife", começou a tocar aos oito anos e tinha quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições, entre elas "Soprando Canudinho". Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows.
Em meio de nota, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru lamentou a morte do músico e compositor. Confira o comunicado na íntegra:
A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) lamenta profundamente o falecimento do músico e compositor Edmilson do Pífano. Natural de Lajedo, “Mestre Edmilson do Pife” começou a tocar aos oito anos e acumulava quase 50 anos de trajetória artísticas, mais de 25 discos e centenas de composições. Entre elas, “Soprando no Canudinho”, um dos maiores sucessos. Edmilson do Pífano morava em Caruaru, onde confeccionava e consertava o instrumento, além de fazer shows. Os nossos sinceros sentimentos para a família e amigos.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.