Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A Revelação do Forró: conheça Tonynho do Acordeon
16/11/2020 13:29 em Notícias

Antônio Carlos Silva de Santana nasceu no dia 08 de abril de 2010, no Recife, com apenas 02 anos de idade começou a demonstrar gosto pela música. Sempre ao lado de sua mãe, Rosiane Maria que sempre o incentivou a seguir os passos do seu avô, o saudoso Juarez do Acordeon.

Juarez, foi um dos mais requisitados sanfoneiros da época, fez história junto com a Banda Kartuxo e o grupo Sabiá do Nordeste levando o forró para todo o Nordeste. Tocou com Dominguinhos, Arlindo dos oito Baixos, Gennaro, Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim entre outros. Além de ter sido um grande sanfoneiro foi compositor de primeira. Tem músicas gravadas por grandes nomes entre eles, Roberto Lins, João Lacerda e Os Três do Nordeste. 

Juarez nos deixou em 2013, mas antes revelou o seu herdeiro musical, seu neto Antônio Carlos que com poucos anos de idade já se atrevia tocando nos teclados e baixos de uma sanfona de brinquedo.

Tonynho do Acordeon vem se destacando por onde passa! Tem o Dom e o talento de tocar, está sempre estudando e se aperfeiçoando no instrumento, ao lado do seu professor, o sanfoneiro Gomes de Serra.  Atualmente ganhou do seu pai de coração, França, que também é seu empresário, um acordeon profissional no qual se apresenta em participações e até shows. 

Já se apresentou na cidade de Tigre – Paraíba, Garanhuns no Espaço Cultural Maria Rita, Forró do Aquilino em Jaboatão dos Guararapes, Mercado da Encruzilhada e nas principais casas de forró do Recife: Sala de Reboco, Espaço Cultural Dominguinhos e no Cantinho do Forró, além de vários bares e restaurantes como participação especial com os artistas forrozeiros: Beto Hortis, Luizinho de Serra, Bruno Flor de Lótus, Xinelo Rasgado, Antônio Paulino, Valda do Forró, Cirlene Menezes, Toinho do Baião, Quinteto Sala de Reboco, Forró do Gonzagão, Petrúcio Amorim, Aécio dos 08 baixos e muitos outros.

Tem como seus padrinhos artísticos o casal Wellington Francisco e Aurineide Cândida que formam a Banda Xinelo Rasgado.  Que sempre lhe passa dicas para seguir com o seu maior sonho. 

Em novembro de 2020, entrou em uma nova fase da carreira, criou o seu próprio trio pé de serra. Com um repertório que passeia pelas músicas de Dominguinhos, Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Os Três do Nordeste entre outros. Os vídeos de apresentações de Tonynho do Acordeon estão também no Youtube. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!