Ícone do forró pé de serra e contemporâneo de Luiz Gonzaga, o mestre Gennaro Sanfoneiro é natural de Marimbondo (AL), iniciou sua carreira ainda aos 12 anos de idade, quando ganhou seu primeiro instrumento. Com uma carreira marcada por muito talento e domínio ímpar da sanfona, Gennaro integrou o Trio Nordestino na década de 1980, substituindo Lindú à frente do grupo, no mesmo período em que se apresentava também ao lado do “Rei do Baião”. Em 1990 passou a se apresentar solo, onde emplacou vários sucessos.
Quando adolescente, chegou a morar no Rio de Janeiro com a família, mas atualmente ele é residente da Região Metropolitana do Recife. - “Sua história o credencia a figurar entre as lendas do forró pé-de-serra e sua contribuição para a cultura pernambucana o fazem ser merecedor desse reconhecimento”, justificou o Professor Paulo Dutra, quando lhe entregou o titulo de “Cidadão de Pernambuco”.
Genaro, além de grande instrumentista, tem uma voz afinadíssima, e, junto com Camarão, Dominguinhos, Arlindo dos 8 Baixos e outros poucos, faz parte da nata dos sanfoneiros pernambucanos do autêntico forró pé-de-serra.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.