Quando foi criado, em 1971, o Quinteto Violado era formado pelos músicos Fernando Filizola, Marcelo Melo, Toinho Alves e Luciano Pimentel. Hoje (apenas com Marcelo Melo participando) o grupo continua preservando a qualidade de sua musica e a importância que desfruta no cenário musical brasileiro. Nesses 45 anos de muito sucesso, o Quinteto ganhou diversos prêmios a nível nacional, foi indicado para o “Grammy Latino”, em 2014, e recebeu a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura. O primeiro LP do conjunto foi um dos campeões de vendagem em 1972. Uma das faixas do disco é um arranjo magistral de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que virou marca registrada do grupo.
Orgulho de Pernambuco, enaltecendo os ritmos nordestinos, o Quinteto Violado representa um dos conjuntos mais festejados da nossa cultura popular.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.