Despertou a ira dos artistas brasileiros a decisão do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) de incluir mudanças na cobrança de direitos autorais por parte do ECAD. A emenda fazia parte da Medida Provisória 948/2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão da pandemia do coronavirus.
O parlamentar, sem que tenha promovido qualquer discussão com a classe, resolveu responsabilizar o artista pelo promotores do evento. O deputado Careras veio a público informar que essas colocações são falsas e que ele jamais faria algo que prejudicasse o artista brasileiro.
Por outro lado, o cantor e compositor Alcymar Monteiro disse, num áudio gravado e divulgado nas mídias sociais, que o parlamentar é o respnsável por dissiminar a apresentação de grupos de pagode em festas populares em Pernambuco por ser um empresário dono de casa de shows no Recife. Alcymar pediu respeito ao artista pernambucano e ele evite proteger o Ecad, que é um ninho de rato.
O deputado voltou atrás e retirou emenda que mexe com direitos autorais e regras do Ecad e mandou ofício ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comunicando sua decisão.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.