Artistas protestam contra MP de deputado pernambucano e faz com que ele recue da decisão
06/05/2020 23:00 em Notícias

Despertou a ira dos artistas brasileiros a decisão do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) de incluir mudanças na cobrança de direitos autorais por parte do ECAD.  A emenda fazia parte da Medida Provisória 948/2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de  reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão da pandemia do coronavirus.  

O parlamentar, sem que tenha promovido qualquer discussão com a classe, resolveu responsabilizar o artista pelo promotores do evento. O deputado Careras veio a público informar que essas colocações são falsas e que ele jamais faria algo que prejudicasse o artista brasileiro.

Por outro lado, o cantor e compositor Alcymar Monteiro disse, num áudio gravado e divulgado nas mídias sociais, que o parlamentar  é o respnsável por dissiminar a apresentação de grupos de pagode em festas populares em Pernambuco por ser um empresário dono de casa de shows no Recife. Alcymar pediu respeito ao artista pernambucano e ele evite proteger o Ecad, que é um ninho de rato. 

O deputado voltou atrás e retirou emenda que mexe com direitos autorais e regras do Ecad e mandou ofício ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comunicando sua decisão. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!