Eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2020
10/02/2020 14:20 em Carnaval de Pernambuco

Uma final sempre emocionante, com muito frevo no pé e com aquela energia de quem sonha em ser a majestade do Carnaval do Recife. O Pátio de São Pedro recebeu na noite desta sexta-feira (07) a final do Concurso de Rei e Rainha do período de Momo da capital pernambucana. Suas majestades Ruana Karina e Marcone dos Santos foram os escolhidos para representarem a folia recifense numa competição que reuniu quase 30 candidatas e candidatos classificados na semi fina

Pela segunda vez coroada Rainha do Carnaval do Recife, a educadora física e bailarina Ruana Karina era só emoção ao final do concurso. Aos 32 anos, a jovem monarca terá pela frente a missão de representar o Carnaval do Recife numa longa agenda que se inicia hoje. “Ainda muito novinha eu vi no rei e a rainha no Marco Zero e disse: eu quero ser isso! Quero ser rainha! Eu estou muito feliz e me sinto muito honrada. Que seja um carnaval marcado pela inclusão e junto com o rei eu desejo poder dividir toda essa emoção com os foliões”, disse a Rainha do Carnaval do Recife 2020.  Mãe da pequena Thayná Gabriela (10), ela garante que se dedicará a defender o empoderamento feminino e a cultura pernambucana “o ano todo, com ou sem coroa”, acrescenta a monarca. A primeira vez que Ruana recebeu a coroa e o cedro da folia foi no ano de 2015.

O Rei Momo do Recife tem 36 anos e vem do bairro da Estância. Marcone Santos participou do concurso em 2018 e este ano recebeu a coroa da realeza mais cobiçada do Carnaval do Recife. O novo rei barbeiro, empreendedor e produtor cultural. “Viver esse coincurso é muito bom! Eu via meus amigos participando e eu sempre com muita vergonha porque sempre fui muito tímido. Eles sempre foram grandes incentivadores e esse ano eu entrei de cabeça e o resultado veio. A expectativa é a maior do mundo para participar do carnaval numa posição agora diferente e tão cheia de responsabilidade. Agora a gente tem as chaves da cidade! Somos rei e rainha! Vai ser um grande carnaval”, declara o rei.

As majestades de 2020 terão uma extensa agenda até a Quarta-feira de Cinzas, entre elas a participação no Baile Municipal do Recife, que acontece no próximo dia 15 de fevereiro, e na abertura oficial do Carnaval do Recife, no dia 21 de fevereiro no palco do Marco Zero. O reinado dessa dupla segue até 2021, quando os monarcas passam a coroa adiante com manda a tradição. A premiação dada pela Prefeitura do Recife, realizadora do tradicional concurso, é de R$ 20 mil para cada um dos vencedores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!