Offline
Novinho da Paraíba é uma das atrações do Bloco do Oiti
04/02/2020 11:22 em Carnaval de Pernambuco

Com duas décadas de história e firmada como uma das prévias mais tradicionais da Zona Norte do Recife, o Bloco do Oiti 2020 desfila este ano no dia 15 de fevereiro e promete arrastar mais de 50 mil pessoas pelas ruas do bairro do Espinheiro.

A edição deste ano traz duas novidades. A primeira é que o desfile contará com sete trios elétricos, trazendo artistas pernambucanos como o grupo Som da Terra, Ed Carlos e Banda, Tony Veras e Banda, Novinho da Paraíba, Banda Pinguim, Gustavo Travassos, Tom Rios, Capital do Frevo e Orquestra Pinga Fogo, além da participação de artistas convidados.

Com concentração às 11h em frente ao bar Empório Sertanejo, no início da Rua da Hora, o desfile do Oiti começa este ano uma hora mais cedo, a partir das 14h, e termina por volta das 19h. O bloco é totalmente gratuito e aberto para os foliões. “O bloco sai do início da Rua da Hora, esquina com a Avenida João de Barros, e segue até a Avenida Rosa e Silva, num percurso de 1,2 km. É um bloco para quem gosta de brincar com paz e tranquilidade”, frisou o presidente do Oiti, Jorge Belfort.

Além das bandas e cantores, a festa verde e preta, cores oficiais do bloco, conta com orquestras de frevo e passistas, grupos de maracatu e caboclinhos, bloco lírico, escola de samba, ala de estandartes e um carro alegórico com a musa do Oiti. “Seguindo a tradição do bloco, todas as atrações são genuinamente pernambucanas. Nossa festa só toca música da terra”, completou Belfort.

Ainda de acordo com o presidente e um dos fundadores, o bloco é composto por profissionais liberais de vários segmentos, estudantes, amigos e familiares. “Em todos esses 20 anos, nós mantemos os mesmos objetivos desde a sua criação, que é o de fazer parte do carnaval pernambucano. Por isso, nós nos tornamos um referencial na semana pré-carnavalesca do Recife e participando da programação oficial do carnaval da cidade”, afirmou Belfort.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!