Programa de rádio pernambucano é destaque no Psiu Forró Festival
27/01/2020 10:50 em Notícias

O programa de rádio Forró do Abidoral vai para Berlim, na Alemanha. 

A organização do Psiu Forró Festival, encontrou no programa do Abidoral a essência da cultura nordestina que trás além do genuíno forró o humor. Com o objetivo de apoio os novos artistas, Abidoral diz que não imaginava onde o seu projeto iria chegar aonde chegou.  

‘’Há vinte anos comecei uma jornada sem saber ao certo onde me levaria. Foi no rádio que descobri uma forma de preservar e contribuir com as nossas tradições culturais. Foi com perseverança e muita coragem que me dediquei a esse gênero cultural: o forró temperado com muito humor. 

Através do rádio e das mídias sociais, tenho a oportunidade de mostrar ao mundo que somos uma terra produtiva e com muitos talentos. No ano passado recebi o convite para participar do Festival Psiu, e, faltando alguns dias para este grande acontecimento, só tenho que agradecer a Deus, a família e aos ouvintes, pois, sou o que sou graças a esses três pilares.  O pouco que Deus me deu guardei numa mão fechada. O pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada‘’, completou Abidoral com uma das suas frases que ele usa diariamente em seu programa de rádio.

O festival acontece de 30 de janeiro à 02 de fevereiro na capital alemã, Berlim, e tem a organização do brasileiro Carlos Frevo, que além de produtor cultural é professor de dança e conta com o apoio do cineasta e também produtor Fred Alves, que está dando uma cara nova ao forró, sem precisar perder a originalidade.

O véio Abidoral é um personagem interpretado por Servulo Antônio da Silva Ferreira, que além de radialista é compositor, humorista, animador cultural, poeta e produtor de eventos. O personagem tem mais 20 anos dedicado ao genuíno forró.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!