Pauloafonsino Jaime Jackson lança novo CD em Santos/SP
23/12/2019 22:16 em Lançamentos

por Antônio Galdino - Folha Sertaneja

O compositor, cantor, escritor e jornalista Jaime Jackson Gomes Freire, pauloafonsino filho do ex-vereador e presidente da Câmara José Freire da Silva e de D. Jovelina Gomes da Silva começou sua vida artística em Paulo Afonso quando, desde menino, aos 8 anos, já cantava nas escolas e em programas de rádios da região, com o seu amigo Eraldo Cardoso, com quem aprendeu os primeiros acordes de violão.

Em Paulo Afonso, ele e Edson Mendes compuseram a canção Exaltação à cidade de Paulo Afonso, que ficou conhecida como Oficina Geral ou Terra Vermelha e com ela foram classificados em segundo lugar no I Festival Estudantil de Música de Paulo Afonso realizado em 1971, organizado pelo Professor José Carlos Alves Gallindo, do COLEPA e que teve como apresentadores o hoje Professor/aposentado Antônio Galdino e Carlos Daniel.

Tempos depois, como ele diz, “por motivos políticos a família veio para São Paulo e fixaram residência em Santos/SP e ali surgiu a oportunidade de trabalhar no cinema. Fui convidado pelo diretor Walter Thomas e pelo humorista Teobaldo para participar do filme 'Dani, um cachorro muito vivo'. O meu personagem era um pescador e eu compus e cantei a música para esta cena em que participo. No elenco, dentre outros, estão Carlos Eduardo Dolabela e Cínira Arruda” Afirma Jaime Jackson.

Ali, Jaime já lançou 7 CDs, um DVD e publicou 3 livros: Contos, Causos e Coincidências, com narrativas sobre os anos vividos em Paulo Afonso,  já na terceira edição, Histórias de um Corretor de Imóveis e Depressão – a Dor que eu desconhecia.

O jornalista, escritor e também pós-graduado em Gestão Ambiental, Técnico em Segurança e Medicina do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis e sempre compositor, cantor, como insiste em afirmar, Jaime Jackson Gomes Freire, que também já foi candidato a vereador em Santos, é membro correspondente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, na Cadeira Nº 29 e está lançando o seu mais novo CD chamado Rua 7. (BAIXE AQUI) 

Os contatos com o cantor podem ser feitos pelo Whatsapp (13) 99779-0282 ou pelo 

E-mail: jaime.jackson@bol.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!