Jaime Jackson (Cantor, Compositor e Escritor)
30/08/2019 11:07 em Notícias

 

Nasceu na cidade de Paulo Afonso, sertão da Bahia. Filho do vereador e comerciante José Freire da Silva e de Jovelina Gomes Silva. Aos oito anos cantava nas escolas e programas de rádios da região, com o amigo Eraldo Cardoso aprendeu os primeiros acordes de violão e formaram a primeira dupla para se apresentar em rádio e nas escolas da cidade, era época da jovem guarda.

O primeiro Festival de Paulo Afonso (FEMPA) aconteceu em 1971, produzido pelo professor Galdino, reunião vários artistas  cantores e compositores da região. 

Nele Jaime Jackson e Edson Mendes compuseram a canção, "EXALTAÇÃO A CIDADE DE PAULO AFONSO" CONHECIDA COMO "OFICINA GERAL" OU TERRA VERMELHA. Ganhando o segundo lugar e recebendo convites  para cantar na Televisão em Salvador. BAIXE AQUI

Por motivo políticos a família  veio para São Paulo e fixaram residência na cidade de Santos, onde surgiu a oportunidade de trabalhar no cinema. Foi convidado pelo diretor Walter Thomas e o humorista Teobaldo para participar do filme.'DANI UM CACHORRO MUITO VIVO", seu personagem, um pescador, compôs  e cantou a música para a cena. 

Este rodado em São Paulo, Rio de janeiro e Santos, com Carlos Eduardo Dolabela , Cinira Arruda e outros.

 

  1) MINHA ESTRADA -  Primeiro álbum em vinil, gravado em São Paulo pela gravadora Alternativa.Com dez musicas da autoria própria.

2) CRIA O POSITIVO - O Segundo trabalho em CD  também com composições próprias, gravação independente.

3) FLOR DE MARACUJÁ -  Produzido por Eurico Felício, gravadora  Ouro Records. 

4) NO BAR DO PRIQUITINHA - Uma coletânia,  sendo uma música em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, "Naquele bar".

5) DVD - contando causos e piadas lançamento em Paulo Afonso.

6)  Ê X O D O - Um Álbum inspirado nos personagem da BIBLIA.

7) NO MONTE DAS OLIVEIRAS - Álbum linha Gospel também inspirado na Biblia.

8) EXALTAÇÃO A CIDADE DE  PAULOAFONSO(TERRA VERMELHA)  Uma coletânia com novos arranjos e musicas novas, uma mistura de sofrência forrós e canção.

9) LIVRO - CONTOS CASOS E COINCIDÊNCIAS

10) LIVRO - HISTÓRIAS DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS.

11) LIVRO - DEPESSÃO - ADOR QUE EU DESCONHECIA

JAIME JACKSON GOMES FREIRE- É formado em jornalismo com pós graduação em gestão ambiental, Técnico em Segurança e Medicina do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias(Corretor de Imóveis)  e sempre cantor e compositor. IMORTAL -MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DE PAULO AFONSO -ALPA- CADEIRA 29. 

 

CONTRATE PARA SEU EVENTO: (13) 9.9779-0282

jaime.jackson@bol.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!