Em Reunião Solene, Assembleia celebra 30 anos de carreira do cantor Ed Carlos
20/03/2019 22:29 em Notícias

O parlamentar ressaltou a participação do cantor em concursos musicais, a exemplo Festival de Montreux, na França, e do Frevança ano 10, em 1988, onde conquistou o segundo lugar com a canção Frevo Alegria e foi eleito o melhor intérprete. “No ano seguinte, no Frevança Especial, foi agraciado com a Sombrinha de Prata como cantor revelação”, prosseguiu Moraes, salientando, ainda, a menção honrosa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que o considerou o artista que mais divulgou a música pernambucana, nacional e internacionalmente. Recentemente, também ganhou o título de melhor intérprete no Festival Nacional do Frevo.

“Sem sombra de dúvida, Ed Carlos traz orgulho para todos os pernambucanos e, sobretudo, por sempre enaltecer e interpretar todos os ritmos da nossa cultura, além de representar brilhantemente o nosso Estado em todo o País e no Exterior”, prosseguiu o autor da homenagem.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), destacou que “onde quer que se apresente, Ed Carlos vai  representar a cultura pernambucana com muito orgulho e competência”. “Portanto, o ilustre deputado Antônio Moraes fez justiça a um grande artista da nossa terra ao propor esta solenidade”, frisou.

O músico recebeu uma placa comemorativa da Assembleia em alusão aos 30 anos de carreira. Ele agradeceu à Alepe por ter acatado a iniciativa de Moraes. “Para mim, que vivo há 30 anos cantando para o povo, ser homenageado pela Casa do Povo é algo histórico e inesquecível em minha vida. Isso é consequência de tudo o que tenho feito, com amor e com verdade”, enfatizou, lembrando sua participação em vários eventos promovidos pela instituição, a exemplo do Projeto Segunda Cultural.

A Reunião Solene contou com a presença de artistas como o compositor Jota Michiles, o instrumentista Beto Ortiz e o sanfoneiro Cezinha; do Coletivo Pernambuco, dos blocos da Saudade e Blocalhau; da secretaria de Cultura do Recife, Leda Alves, entre outros.

Fotos: Heluizio Almeida

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!