O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, deu a boa nova, em entrevista ao vivo para o programa Persona, com a titular deste site, Roberta Jungmann, nesta sexta-feira (15), na Rádio Folha 96,7 FM. A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de PE vai pagar a todos os artistas que está devendo até o fim de 2019. O débito será zerado. É um compromisso do Governo do Estado.
“Nós já liquidamos o Carnaval todo do ano passado e estamos devendo, agora, o São João 2018. O nosso compromisso é, neste semestre, começarmos a liquidar o débito até o São João e terminar o ano de 2019 com essa questão de dívida equalizada, até por que nós estamos realizando novas despesas e então não podemos empurrar este, deste ano, para o próximo. Então, estamos tendo cuidado de fazer o calculo. A ideia é terminar dezembro com os débitos todos equalizados”, disse ele.
PROTESTO
O grupo de artistas do Coletivo Pernambucano fez manifestos, ano passado, por conta do atraso do Estado em pagar os cachês do Carnaval 2018. A denúncia, assinada por seis grupos musicais e 11 artistas, reclamaram do “desrespeito e falta de compromisso” do governo estadual com classe dos artistas de Pernambuco. Através das redes sociais, eles demonstraram a insatisfação com os atrasos nos pagamentos adas apresentações.
Por: Juliana Gomes