O carnaval está intrinsecamente ligado às raízes culturais do povo brasileiro, sua origem vem da inquietação social da anarquia que circundam a alegria de nossa gente, que no período carnavalesco explodem de alegria como se risse do seu próprio destino.
O Frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade, é uma cultura musical repleta de plasticidade, alegria e brasilidade. No novo Trabalho Carnaval de Rua, Alcymar Monteiro demonstra todo seu apreço, toda a sua versatilidade, na promoção, na divulgação da trilha sonora do carnaval, a maior festa de rua brasileira.
Na música de trabalho “Linda Boneca de Papel Machê” (Alcymar Monteiro) o artista constrói uma alusão de uma bailarina que deixava sua fantasia pendurada na janela e toda vez que o folião via a fantasia sem ela, só imagina ela sem a fantasia, que é a tradução imaginária do sonho fantasioso do realismo carnavalesco do nosso povo. BAIXE AQUI
Nesse trabalho Alcymar Monteiro conta com a luxuosa participação de Elba Ramalho na interpretação de “Chuva, suor e cerveja” (Caetano Veloso), que sintetiza a linguagem carnavalesca dos Pierrôs e Colombinas que resistem, persistem e não desistem de brincar o reinado de Momo mesmo debaixo de chuva, e marcam um encontro imaginário na porta da igreja.
O álbum é composto por 11 faixas, entre elas Garçon (Reginaldo Rossi), Patrimônio Imaterial da humanidade (Alcymar Monteiro) e 100 Anos de Frevo (Alcymar Monteiro).
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.