Henrique Annes, violonista e compositor com mais de 50 anos de carreira, nasceu no Recife, no bairro de Casa Amarela. Iniciou os primeiros acordes na flauta, passou pelo cavaquinho até chegar às cordas do violão. No Conservatório Pernambucano de Música foi o criador da cadeira de violão erudito e da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco, na qual gravou disco homônimo lançado em vinil e depois em CD, que inclui sua composição Terra Nova.
Em 1996, lançou o CD Henrique Annes & Oficina de Cordas de Pernambuco, ficando à frente também da direção musical ao lado do bandolinista Marco César. Com passagens pela Orquestra Sinfônica do Recife e pela Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco, aos 72 anos Henrique Annes tem uma trajetória reconhecida na música erudita e instrumental.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.