A banda de forró pé de serra Xinelo Rasgado (Forró “Xinelo Ragasdo” Pé de Serra) surgiu em 2007. Antes disso, Wellington da Silva e sua esposa, Aurineide, tocavam para amigos e em festas particulares com o nome de Chamaram Porque Quiseram. A mudança marca o início do ciclo profissional da banda, que tem origem no Recife.
Wellington, que hoje é cantor e sanfoneiro, aprendeu a tocar acordeom sob a instrução de Mestre Camarão e Marcelo de Feira Nova. Depois de se encantar pelo instrumento, comprou de um amigo os demais que faltavam para compor um autêntico pé de serra; Aurineide ficou responsável por cantar junto com ele. Desde então, o casal e seus músicos contratados — zabumbeiro, “triangleiro”, percussionista e baixista — apresentam o mais tradicional e legítimo forró nordestino. Sob a influência musical dos que consideram os 4 (quatro) ícones da cultura, são eles: Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês, bem como, o exímio executante da sanfona o Multi-instrumentista Sivuca, os Poetas Xico Bizerra, Flávio José, Accioly Neto, Santana, Maciel Melo e Petrúcio Amorim, a Xinelo Rasgado destaca-se pela organização e os trajes dos seus membros, sempre a caráter e padronizados.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.