Filiação: Manoel Pereira de Moraes e Olindina Pereira de Moraes.
Basto Peroba iniciou sua carreira de músico, ainda criança ganhou de seu pai uma sanfona de 12 baixos e assim passou a acompanha-lo nas festas juninas de nossa cidade. Ficou conhecido como Basto Peroba e continuou a tocar em festas de santos, casamentos e batizados etc.
Em sua trajetória conheceu o maestro José Duarte Tenório (José Puluca) que o convidou para fazer parte em sua banda, Vila Lobos. A partir daí foi surgindo vários convites para integrar outras bandas, tais como: a banda Tocatins de Palmares e a banda Tremendões de Palmeiras dos Índios. Participou de vários shows de artistas famosos, entre eles Wanderley Cardoso, Jerri Adriani, Waldick Soriano além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos no qual se espelhou.
Gravou seu primeiro LP com Vavá Machado e Marcolino em Recife, em seguida formou seu próprio grupo musical intitulado "Basto Peroba e Banda" fazendo sucesso nos grandes clubes de várias cidades e capitais com seu forró pé de serra. A pouco tempo esteve na capital do Amapá, onde pode mostrar a sua arte representando bem a nossa Bom Conselho, como um verdadeiro papacaceiro feliz, agradecido a sua família, seus amigos e a sua terra natal.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.