Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Clube das Pás - O Mais Antigo
23/11/2017 17:10 em Carnaval de Pernambuco

A historia do Clube Carnavalesco das Pás é do tempo da Abolição da Escravatura no Brasil. Lá para os idos de 1888, um navio cargueiro inglês aportou no Recife, precisando ser abastecido de carvão para seguir viagem. Naquele dia, o Carnaval fervia pelas ruas da cidade e ninguém queria saber de trabalhar. Foi quando apareceu um grupo de foliões, que resolveu fazer o serviço por uma remuneração dobrada. Esse grupo de carvoeiros, depois de abastecer o navio, saiu pelas ruas com suas pás nas mãos voltando a cair na folia. Assim nasceu, o Clube Carnavalesco das Pás, orgulho do Carnaval de Pernambuco. A agremiação mais antiga do nosso Carnaval faz festa o ano inteiro em sua sede em Campo Grande.

Sua orquestra é considerada uma das melhores do Nordeste, fazendo os casais rodopiarem pelo salão ao som de cumbias, salsas, boleros e bregas românticos.

No desfile de Carnaval de 2017, O Clube foi novamente campeão em sua categoria, levando para a avenida mais de 300 diferentes e deslumbrantes fantasias inspiradas no tempo do Conde Mauricio de Nassau, tema da apresentação.

Endereço: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande • Recife • PE -  Contato: (81) 3242.7522

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!