Offline
Quinteto Sala de Reboco
30/03/2016 14:59 em Entrevistas

Como surgiu o Quinteto Sala de Reboco?

Surgiu quase que igual com a Sala de Reboco. O primeiro nome era TRIO PÈ DE SERRA depois QUINTETO SALA DE REBOCO em meados de 2000.

Como foi ter gravado o CD e DVD dentro da casa onde deu vida ao trabalho de vocês e ter participações de diversos artistas. Quais ao os artistas que tocam com vocês neste novo trabalho?

Foi mais uma experiência positiva pra nós e muito gratificante e só tivemos dois dias de ensaio e teve canto com ASSISÂO, FLAVIO LEANDRO que não puderam ensaiar por morarem muito distante.

O grupo toca músicas próprias? E quais os artistas que a banda não deixa de cantar de jeito nenhum em shows.

Sim! Uns dos artistas que não podem faltar no repertório do Quinteto são: Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Acioly Neto, Maciel Melo, Flavio Leandro, Flávio José, Félix Pofírio, Os Três do Nordeste, Assisão, Alcymar  Monteiro e muito outros.

 

O que vocês acham do forró eletrônico ou estilizado tocado no Brasil? Vocês tocam em seus shows?

Achamos que é outro estilo de forró que acompanha a moda, sim! Tocamos algumas estilizadas antigas que fala nas coisas do sertão, xotes romântico tas como: cara a cara, saga de um vaqueiro, meio dia, cavalo alazão, forom fom fom e outra que vocês podem conferir ao vivo todas quintas, sextas e sábados na sala de reboco.

Vocês acham que a mídia dá mais valor ao que vem de fora, e esquece os frutos da terra?

Sim! Por que a cultura nordestina ainda é muito discriminada, por isso que quando surgem meios de comunicação como rádios: Universitária FM, Folha FM e site com Forrozeirope nós fazemos questão de divulgar porque estimula mais a nossa cultura e ela não morre, Cláudio. 

Quais os projetos que a banda tem para o futuro?

Continuar tocando na sala de reboco e divulgando o forró nordestino.

Deixe uma mensagem final para toda a galera que curte o forró e principalmente o Quinteto.

O que  nos queremos é principalmente a galera jovem escute mais forró pé de serra e claro o Quinteto Sala de Reboco  e continue valorizando a nossa cultura e o verdadeiro forró no site forrozeirope.

 

Vendas de CD/DVD e contatos para shows: (81) 3228-7052 – Sala de Reboco 

 

COMENTÁRIOS