Offline
Danilo Pernambucano: A Nova Revelação do Pé de Serra
30/03/2016 11:47 em Notícias

Danilo Filgueira Véras, nome artístico Danilo Pernambucano, nasceu na cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. Desde os 11 anos de idade já bebia na fonte poética e era admirador da música gonzagueana, recitava poesias em escolas, faculdades, palestras e era sempre incentivado para que continuasse levando a bandeira da cultura popular. 

Aos 14 anos de idade ele tornou-se integrante de um grupo de forró pé-de-serra denominado “Forró Mirim” onde ele cantava e recitava poesias nas apresentações. O forró mirim era formado apenas por garotos muito jovens, com isso onde eles chegavam recebiam destaque e eram muito bem elogiados pela qualidade do forró oferecido ao público, chegando a fazer apresentações em programas de televisão e shows em várias cidades do nordeste. 

Em 2008, descobriu que a sanfona iria complementar seus dons artísticos e começou a tocar suas primeiras melodias no acordeon, herdando um pouco da musicalidade do seu avô Enésio e do seu tio Zenilton. Desde então o instrumento tornou-se parte de sua vida e após um ano estudando um instrumento, já fazia shows em várias cidades do nordeste fortalecendo o nome do forró pé-de-serra autêntico e da poesia popular. 

Em 2011 realizou sua primeira apresentação internacional na África em Angola na capital Luanda. Quatro cd´s gravados, e o seu mais novo trabalho intitulado ”serei pra sempre assim” conta com participações de grandes nomes da música popular nordestina, como: Santanna o cantador , Nádia Maia e Os Nonatos.

 

COMENTÁRIOS