Offline
Glossário Gonzaguiano
30/03/2016 11:32 em Notícias

O "Glossário Gonzaguiano" é resultado de uma pesquisa feita com paciência , dedicação e olhos de lince, para que o autor pudesse entregar ao público uma alternativa didática sobre a vida e a obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, um personagem cada vez mais vivo, entranhado no inconsciente do povo nordestino, a ponto de ser impossível dissociá-lo dos falares e dos costumes dessa gente. E, por assim dizer, a figura referencial quando se pretende falar do Nordeste.

O autor mergulhou fundo nas memórias gonzaguianas e saiu de lá com um sentimento de incompletude, certo de que, além das lacunas, há muito a acrescentar numa segunda edição, certamente com auxílio de 'garimpeiros', amigos que também se debruçam com desvelo sobre a vasta obra do Rei do Baião.

Por enquanto, porém, o "Glossário Gonzaguiano", 1a. edição, é, com certeza, um compêndio que rende homenagem ao Nordeste, além de prover informações preciosas a estudantes, pesquisadores e curiosos, a respeito das coisas e das causas que envolvem esse universo fantástico de poesias, prosas, toadas e baiões.

 

Título: Glossário Gonzaguiano

Autor: Daniel Bueno

Editora: Liceu

Páginas: 518, ilustrado com fotos históricas.

Formato: 15 cm de largura por 21 cm de altura

Preço: R$ 49,00 (frete grátis).

Pedidos: contato@onordeste.com

Fonte: Ivan Maurício 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!