Natural de Recife, “Maurício do Recife”, como é conhecido artisticamente, teve seu primeiro contato com a música através dos avós maternos, onde cresceu ouvindo cantorias de seu Severino e Dona Zefa, em todas de familia. Como nordestino cresceu ouvindo artistas como Alceu, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, que hoje são referências suas na música.
Somente aos 12 anos, já em São Paulo, começou a se envolver mais com a música quando o violão se tornou uma de suas paixões. A partir dali começou a participar de festivais , e a cantar em bandas, onde foi vocalista de grupos como “Chiado da Chinela” e “Delírio Maior”.
Como compositor, se destacou na famosa banda latina “AZÚKAR”, que emplacou vários sucessos em trilhas sonoras de novelas brasileiras como “Páginas da Vida”(TV Globo), “Flor do Caribe” (TV Globo), “Viver a Vida”, entre outras.
Chegou a produzir e lançar 03 álbuns de sua autoria que hoje se encontram nas plataformas.
Maurício do Recife anos mais tarde saiu do Brasil e foi morar em Portugal, onde seguiu carreira participando de vários festivais na Europa, chegando a se apresentar nos principais programas de TV das emissoras portuguesas e Realitys.
Em Portugal é destaque como representante da música nordestina brasileira, onde neste ano de 2023 lançou o seu mais novo álbum que teceu o título de “Retratos do Nordeste”, álbum que veio lançar no Brasil neste segundo semestre, divulgando o mesmo repleto de canções autorais, em rádios e casas de show do Recife, sua terra natal e Caruaru, cidade mais conhecida como “A Capital do Forró “ em Pernambuco.
No próximo dia 9 de novembro, Maurício do Recife recebe homenagem do Prêmio ABEBE de Prata, conhecido como o Oscar da cultura Afro. A entrega do Prêmio acontecerá no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem a partir das 18h. Entrada Gratuita.
No dia 20 de novembro o artista recebe o Título de Guardião da Cultura Nordestina em São Paulo(SP), no Memorial da América Latina, da Secretaria de Cultura e da Associação dos Nordestinos no estado de SP, onde será reconhecido como divulgador da arte e música nordestina na Europa e no mundo.
Segue abaixo o link do novo álbum de Maurício do Recife.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.