Offline
Galo da Madruagada realiza primeira edição do Novembro Brega
02/11/2023 04:57 em Carnaval de Pernambuco

Festival irá realizar três noites de shows abertos ao público, na Praça Sérgio Loreto, com mais de 20 atrações. 

O Galo da Madrugada acaba de abraçar mais um ritmo, genuinamente, pernambucano no seu calendário anual de eventos. O Novembro Brega, mais nova iniciativa do maior bloco do mundo com o intuito de valorizar a cultura local, promete – tal como já ocorre, por exemplo, com o Forrozão do Galo, na abertura do ciclo junino – firmar ainda mais o compromisso da agremiação para com as principais manifestações culturais do Recife durante todo o ano. O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife e do Movimento Respeita meu Brega, irá realizar, nos próximos dias 17, 18 e 19, festival com shows abertos ao público na Praça Sérgio Loreto – Centro do Recife -, com mais de 20 atrações.

“O Galo já vem apoiando, há alguns anos, o movimento brega e foi uma das primeiras instituições a inserir o ritmo no carnaval, quando deu oportunidade a cantores como Michelle Melo e Conde só Brega de participarem do desfile no Sábado de Zé Pereira, além de convidar vários outros artistas para eventos realizados na nossa sede. Essa iniciativa é um degrau a mais que alcançamos nessa valorização e confirmação do gênero enquanto Patrimônio Imaterial do Recife”, afirma Rômulo Meneses, presidente do bloco.

Durante as três noites de festa, aberta ao público, se apresentam no palco artistas consagrados e de diferentes gerações do brega pernambucano como Conde Só Brega, Michelle Mello, Banda Labaredas, MC Troia, Tayara Andreza, Sheldon, Walter de Afogados, Eduarda Alves, entre outros. Estima-se um público de, aproximadamente, 50 mil pessoas por noite na Praça Sérgio Loreto.

 

“O Galo da Madrugada é, sem dúvidas, o nosso principal eixo de comunicação quando se fala em carnaval, mas ele também funciona o ano inteiro. Quando termina o majestoso desfile do Sábado de Zé Pereira, já vem, em seguida, o Forrozão do Galo, que é, hoje, o evento oficial que abre o ciclo junino no Recife. Agora, ao abraçar também o movimento brega, o maior bloco do mundo mostra, mais uma vez, a sua grandeza em reconhecer a importância da cultura pernambucana como um todo”, avalia Marco Aurélio Filho, vereador do Recife e autor dos projetos de Lei que instituíram o brega como Patrimônio Imaterial do Recife e também o mês de novembro como Oficial do Brega no Recife (sancionadas, respectivamente, em julho de 2021 e novembro do ano passado).

“O Galo, como todos sabem, abraça todos os movimentos que elevam a cultura pernambucana a nível local e nacional e com o brega não poderia ser diferente. Nada mais justo, então, que realizarmos esse novo projeto e, exatamente, em novembro, já que é considerado o mês oficial do brega no Recife.”, explica Guilherme Menezes, diretor de Marketing do Galo.

O Novembro Brega é uma iniciativa do Galo da Madrugada, em parceria com o movimento Respeita o meu Brega, e conta com o apoio da Prefeitura do Recife e patrocínio da Brahma, Pitu e Esportes da Sorte.

 

Homenagem a Reginaldo Rossi e Camisa Oficial 2024

A primeira edição do projeto Novembro Brega chega em momento oportuno, quando o Galo da Madrugada acaba de anunciar, para o Carnaval 2024, o desfile em homenagem a Reginaldo Rossi, precursor da música brega em Pernambuco e em todo o Brasil. “Na verdade, é um momento histórico, porque o Galo é isso, tudo o que faz é com o intuito de valorizar o que é nosso, tal como já faz com o frevo e o maracatu, por exemplo. Essa junção do frevo e do brega mostra mais uma vez nosso compromisso com os artistas e com a cultura popular pernambucana como um todo. É, na verdade, um momento de coração, de Rossi como homenageado do Galo da parceria do maior bloco do mundo com o movimento brega”, afirma Rômulo Meneses, presidente da agremiação.

o mesmo tempo em que divulga a estreia do Novembro Brega, o maior bloco do mundo também anuncia a sua Camisa Oficial para o Carnaval 2024, que fará homenagem ao eterno rei do brega, Reginaldo Rossi. A peça – que terá suas vendas iniciadas durante os três dias de festival e, em seguida, na sede da agremiação, no valor de R$ 40 -, traz um galo com óculos, acessório que era a grande marca do cantor, envolto do tema Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo.

 

Festival Novembro Brega

Data: 17, 18 e 19 de novembro

Local: Praça Sérgio Loreto (Centro do Recife)

Horário: 20h

Programação:

 

Sexta-feira, 17/11

Tayara Andreza

Conde Só Brega

Sheldon

MC Abalo

Dany Myler

Os Tralhas

Amigas do Brega

Swing do Amor.

 

Sábado, 18/11

MC Tocha

Os Neiffs

Valquíria Santana

MC Elvis

Walter de Afogados

Banda Kitara Nostalgia

Banda Sedutora

Nega do Babado.

 

Domingo, 19/11

MC Troia

Michelle Melo

Lekinho Campos

Bateu a Química

Luiza Ketilyn

Banda Playback

Banda Labaredas

Eduarda Alves.

Camisa Oficial Galo da Madrugada 2024 – Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo

Vendas a partir de hoje (31/10), na sede do Galo da Madrugada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!