Falamansa lança o videoclipe “Xote Bom”
08/09/2023 16:06 em Lançamentos

O videoclipe é um convite a uma viagem multicultural no universo da música, da dança, mostrando a capacidade que a arte tem de unir as pessoas de diferentes origens. Assista agora 

A Falamansa lança o videoclipe “Xote Bom” e convida para uma viagem cultural, que em poucos minutos passa por diferentes regiões, costumes e crenças através da música, da dança e das expressões artístico-culturais, todos unidos e embalados pelo xote da Falamansa.

O videoclipe tem direção de Gustavo Vargas e a história acontece em uma locação clandestina, onde um evento “proibido” de dança é realizado. Vários estilos são apresentados para uma bancada de jurados formada pelos integrantes da banda, Tato, Dezinho e Alemão que avaliam as performances criteriosamente.

Do cenário e figurinos clássicos e retrô, a roupas atuais, do ballet clássico ao tango, o maracatu e a dança do Leão Chinês, até a dançarina do ventre, todos se rendem ao xote, com direito a homenagem a Luiz Gonzaga, interpretado pelo sósia do artista, Lino de França.

Dançarinos de diversos gêneros como samba, tango, dança do ventre, ballet, entre outros, mostram suas habilidades e o principal, a interação entre as diferentes pessoas e culturas, comprovando a potência da dança como linguagem universal, capaz de unir as pessoas em uma expressão comum.

“Esse clipe é uma celebração à pluralidade e diversidade da cultura popular, a conexão que a dança e a música são capazes de criar entre as pessoas. O clima é de amizade e harmonia, foi muito divertido participar desde a concepção e ver o resultado, espero que as pessoas gostem e se divirtam com o trabalho”, ressalta Tato, vocalista da Falamansa.

Curiosidades e informações extras sobre o videoclipe

Com direção de Gustavo dos Santos Vargas o videoclipe “Xote Bom” foi gravado nos dias 15 e 16 de junho no Estúdio União Fraterna na Lapa em São Paulo, no elenco cerca de 16 dançarinos de diferentes gêneros – tango, samba, maracatu, ballet, dança do ventre, dança do Leão Chinês. Homenageou o xote e Luiz Gonzaga com a participação do sósia do artista, Lino de França. Os figurinos impecáveis trouxeram um pouco do estilo clássico das décadas de 60 e 70, que se misturaram ao estilo atual, bem como a ambientação, cenário e objetos de cena.

Breve histórico Falamansa

A Falamansa conquistou o país com sua música contagiante, o ritmo dançante do forró, do xote, do baião e a alegria das letras. A banda se reuniu em São Paulo no Festival de Música do Mackenzie em 1998, começou a se apresentar nas casas paulistanas e rapidamente conquistou o público jovem com o forró universitário e começou a escrever uma história de sucesso que se espalhou pelo Brasil e pelas gerações que lotam os shows e acompanham a banda em suas apresentações por todo o país. Tem formação original com os integrantes: Tato, vocalista da banda, Dezinho, no triângulo e percussão, Alemão, na zabumba, e Valdir do Acordeon.

Fonte: revistacircuito.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!