Nesta semana, o Pernambuco Cultural prestigia dois verdadeiros patrimônios! O Forró, este super gênero, que agrupa ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que Luiz Gonzaga tanto fazia bem, o Forró Gonzagueano, declarado Patrimônio Imaterial Brasileiro! E o Frevo, nosso estandarte da folia de grandes carnavais de rua, e expressão tão pura da nossa cultura Pernambucana! Centenário e ao mesmo tempo inovador, um fervor de ritmo, gênero genuinamente nosso, reconhecido e consolidado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade!
É sabendo de tudo isso, que Ivan Ferraz e Ruy Sarinho conversam com o cantor, compositor e forrozeiro, Washington Silva, que apresenta seu álbum “Nossa história”, tocando um forrozinho raiz, com sanfona, zabumba e triângulo, e letras carregadas de poesia.
E, ainda embalado nas comemorações do Dia do Frevo, celebrado neste dia nove de fevereiro, o repórter Matheus Nascimento participa da edição, entrevistando o professor, pesquisador, músico, Maestro Marcos FM, que entende e estuda a fundo o gênero, sendo um dos autores do livro “Frevo, transformações ao longo do passo”, publicado pela Cepe Editora, escrito com Climério de Oliveira.
É um casamento mais que perfeito! É forró + frevo! Só aumentar os pitocos e curtir essa verdadeira cerimônia da cultura de nosso Pernambuco, em mais uma edição do Pernambuco Cultural!
*Texto: Matheus Nascimento, da Agência Rádio SEI de Notícias.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.