Offline
Balaio Cultural, Violência, Zero! e Banco de Feira levam a riqueza da Cultura Pernambucana para os Mercados Públicos
02/02/2022 12:56 em Notícias

Todos os sábados, às 08h00 da manhã, de um espaço público diferente, da Região Metropolitana do Recife, os Programas Balaio Cultural; Violência, Zero! e Banco de Feira levam muita cultura e prestação de serviço para a nossa gente. Com atrações locais, que junta a riqueza da Cultura Pernambucana com o debate sobre Direitos Humanos, Literatura e Poesia, enaltece nosso povo, nossas lutas e a memória das áreas visitadas, com muita irreverência e alegria.

Os Programas são levados ao ar pela Rádio Guarany AM 1300, de Camaragibe, com transmissão simultânea das Rádios Mais FM Recife 104,7, de Casa Amarela, e Conexão Jovem FM 104,3, de Olinda. Além de estar presente nas redes, através dos aplicativos RádiosNet e TuneIn, e, também pelos sites e aplicativos das próprias Rádios.

O Balaio Cultural e o Banco de Feira são apresentados por Zefinha Paridera – personagem do multi-artista pernambucano, Carlos Amorim - e Ruy Sarinho – jornalista com anos de atuação na cultura pernambucana e na defesa dos direitos humanos – traz uma mistura boa danada, de ritmos e prestação de serviço, com quadros sobre saúde, mulher, diferenças e consumidor. Já no Violência, Zero!, a temática são os Direitos Humanos, Literatura e Poesia. No comando desse espaço de exercício da cidadania está a escritora e jornalista, a “Mineiribucana” Sulamita Esteliam.

Os programas sempre são transmitidos ao vivo, a partir das 08h00 da manhã, contando com Intérprete de Libras. O Projeto Banco de Feira conta com o incentivo do Funcultura/Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado de Pernambuco.

Todo o trabalho está sendo realizado dentro das determinações sanitárias, impostas pelo Governo do Estado, para controle e prevenção da Covid-19. Tudo isso, sempre em ambientes arejados, com distanciamento, uso de máscara e álcool 70%. É a Cultura Pernambucana pertinho do povo, nos espaços do povo.

O projeto conta também com canais no YouTube: Programa Balaio Cultural e Programa Banco de Feira, além dos perfis oficiais no Instagram, pelos usuários: Programa Balaio Cultural e Programa Banco de Feira.

 

Por assessoria: Ruy Sarinho, Rodrigo Lambert e Vitor Silva

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!