Offline
Amauri Nascimento lança o EP MIRAGEM TROPICAL REMIX E AO VIVO, em comemoração dos 4 anos de lançamento da música em todas as plataformas digitais
07/12/2021 12:14 em Lançamentos

”Miragem, Delírio Tropical..."

Este refrão, composto por Amauri Nascimento se tornou um mantra em sua trajetória musical. Em novembro de 2017, Amauri que já atuava na Banda Doctor Vôte lançava este trabalho autoral produzido por Samico e com participações luxuosas de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, além das cordas de Rodrigo Samico. Comemorando 4 anos do lançamento, está disponível em todas as plataformas digitais um EP comemorativo com a versão original estúdio, um remix assinado pelo DJ Rob Taussig e uma versão demo ao vivo gravada com participação Dani Cabral, Sérgio Karonne e Athos Thiago.

“Esta música nasceu de forma natural e desde o começo me trouxe uma energia especial, diferente e me trouxe muitas felicidades. Desde o processo de começar a produzir com Samico, ter Irah e Betto, gravar um clipe lindo com a ProRec e termos sido vendedores do 9 Prêmio da Música de Pernambuco agraciado pela Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco - ACINPE'', comenta Amauri.

Segundo o DJ Rob Taussig, o remix foi pensado em uma fusão onde a força da música pernambucana fosse somente ressaltada com os beats eletrônicos, já reconhecidos no mundo. Como uma nova maneira, de revisitar a a música.  

A versão ao vivo, foi gravada despretensiosamente com os companheiros da Banda Doctor Vôte, Dani Cabral e Athos Thiago. Um versão minimalista com violão e a percussão de Sérgio Karonne.

Sobre o cantor:

Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas.

Em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de música deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, o clipe recebeu o prêmio da música de Pernambuco ACINPE em 2018.

Outros Singles

Ainda em 2018, Amauri Nascimento lançou seu segundo single: "Flor de Maracujá", também produzido por Samico, neste lançamento o cantor optou por uma imersão maior nos elementos latinos. Com a mesma produção, em 2019, lança "Acalanto'',uma ciranda que contou com um clipe e a participação da saudosa atriz Zoraide Coleto (Aquarius, Bacurau). Em 2020, lançou o frevo de bloco "Clareou Nosso Amanhã" inspirado na poesia homônima de Carmen Lúcia Couto com produção de Fábio Valois (que também produziu outro frevo seu: "Calor" com participação de Luciano Magno). Em agosto de 2021 lançou nas plataformas a releitura do clássico de Petrúcio Amorim junto a Banda Doctor Vôte.

As faixas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Amauri Nascimento na Rede:

Instagram: @amaurinascimentooficial 

Youtube: Amauri Nascimento Oficial 

Facebook: /amaurinascimentofanpage /jose.amauri 

Twitter: @euamauri

Tiktok: amaurinascimentooficial

https://li.sten.to/miragemtropical/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!