Um Balaio com toda a riqueza da Cultura Pernambucana, na Rádio Guarany AM 1300
06/09/2021 16:18 em Notícias

Toda a Riqueza da Cultura Pernambucana, com muita informação, humor e prestação de serviços, com um banho de talento e uma mistura de 4 gerações de artistas e comunicadores. Esse é o Balaio Cultural na Guarany, com Zefinha Pridera e Ruy Sarinho, pela concretização absoluta e irrestrita do conhecimento do pernambucano às coisas que o pernambucano faz, com ritmos tão nossos, que invadem e dominam toda a Região Metropolitana do Recife, não respeitando, porém, fronteiras, pois se derrama pelo Interior do Estado com a multiplicidade de nossas raízes culturais.

E Camaragibe, no Grande Recife, é um celeiro vivo, buliçoso, com grandes nomes dessas manifestações, daí a direção da tradicionalíssima Rádio Guarany 1300 AM abrir este Palco para irradiar, da Terra dos Camarás, para toda a Área Metropolitana, para Pernambuco, para o Brasil e para o Mundo, pela internet, toda a efervescência da nossa Cultura.

O Balaio Cultural na Guarany, apresentado por Zefinha Parideira, personagem do grande ator e multiartista pernambucano, Carlos Amorim, e por Ruy Sarinho, jornalista, radialista e produtor cultural, com uma consolidada história na defesa e na divulgação de nossa cultura mais raiz e dos direitos humanos, mesmo porque Cultura é uma das necessidades mais especiais de qualquer povo. Um programa ao vivo, aos sábados, com três horas de duração, com o melhor da cultura pernambucana, e com quadros de prestação de serviços e informações culturais, como agendas de eventos. 

O estúdio do Programa vira Centro Único, Vivo e Buliçoso da Cultura Pernambucana, abrindo as cortinas desse Palco também para os novos valores que surgem a cada dia nas diversas Regiões do Estado, como cantores, compositores e radialistas das emissoras, em pontos estratégicos de Pernambuco, que mantêm viva a chama da Nossa Cultura, do Litoral ao Sertão.

Zefina Paridera

Zefinha Paridera é uma personagem criada e interpretada pelo Ator e Comediante Pernambucano Carlos Amorim, no ano de 2012. Uma lavadeira da beira do rio, onde lava roupa de ganho, esse é o pano de fundo para que ela conte diversas histórias engraçadas, envolvendo família e relacionamento trazendo para a Cena o universo das historias populares, através de Músicas, Loas e Poesias. 

A Personagem Popular carismática que fez sua brilhante estreia Nacional no Programa do Ratinho (Quadro Dez ou Mil) ganhando o prêmio máximo; dividiu palco com Matheus Ceará (Programa A Praça É Nossa), no SBT; participou do Programa Legendários, apresentado por Marcos Mion, na Record TV. E, agora em 2021, no sábado 28 de agosto, Zefinha Paridera conquistou o Primeiro Lugar no XXI FESTIVAL DE HUMOR CEARENCE.

Ruy Sarinho

Ruy Sarinho é Jornalista com atuação nos meios cultural,de direitos humanos e de radiojornalismo, além da assessoria de comunicação política, desde 1983. No Rádio, apresentou programas como: Violência, Zero!, Banco de Feira, Acorda, Camponês! e, hoje, com Zefinha Parideira, apresenta o Balaio Cultural na Guarany e com Ivan Ferraz, apresenta o Pernambuco Cultural, da Agência Rádio SEI de Notícias, do Governo de Pernambuco.

Na Televisão, produziu e dirigiu, com Ivan Ferraz, o programa Forró, Verso e Viola, na TV Pernambuco, em Caruaru, apresentando ainda o Programa Salada de Forró, veiculado nas Mídias Digitais, numa realização do cantor, compositor e sanfoneiro, Daniel Bento. 

Completam a equipe:

Na produção do Balaio Cultural na Guarany estão Vítor Silva, jornalista com passagens na Agência Rádio SEI de Notícias e no Centro de Ensino Renato Saraiva e Victor Arruda, jornalista com passagem na Agência Rádio SEI de Notícias, ambos integrando atualmente a Sintonia Agência de Comunicação, que presta serviços aos Advogados Almir Reis e Fernanda Resende, do Movimento “A Ordem é Renovar” e à Federação das Empresas Juniores de Pernambuco, Fejepe, e ao Encontro Nacional das Empresas Juniores, Enej21.

Agência Sintonia de Comunicação -Ruy Sarinho (81) 9.9615.0101

Victor Arruda (81) 9.7103.8799 / Vítor Silva (81) 9.85144785                                 sintoniaagenciadecomunicacao@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!