Offline
Homenageados do Carnaval 2017
13/12/2016 15:45 em Notícias

A Prefeitura do Recife anunciou os nomes dos homenageados do Carnaval 2017. O cantor Almir Rouche, que está completando 30 anos de carreira e os Caboclinhos Carijós, que registra 120 anos de fundação, são os agraciados em reconhecimento pela que representam para a folia recifense. Para o Prefeito Geraldo Julio, “a homenagem é justa e merecedora e os dois homenageados são duas forças importantes do nosso Carnaval”.

A escolha surpreendeu os dois homenageados. Almir Rouche chegou a afirmar que era com emoção que recebia a primeira grande homenagem de sua vida e que vai se esforçar ainda mais para levar mais alegria e animação aos foliões. Com sede no bairro da Mangabeira, Carijós é uma das mais antigas agremiações do nosso Carnaval, pentacampeã nos desfiles organizados pela Prefeitura.

 

 

HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DO RECIFE 2017:

 

Almir Rouche - Com 30 anos de carreira, completados em 2016, Almir Rouche é um dos principais artistas do carnaval pernambucano, puxador oficial do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que anualmente atrai mais de dois milhões de pessoas. Almir começou a cantar aos dez anos, em um festival de música na escola onde estudava.

O cantor é presença garantida nas prévias, bailes e blocos carnavalescos do estado, sendo o artista mais executado nas rádios e tendo ao longo de sua carreira 17 CDs e cinco DVDs gravados, todos como um verdadeiro elo entre a cultura do estado e o público em geral. Participou de festivais na Europa e em carnavais fora de época de todo o país, atraindo turistas que buscam conhecer mais sobre o carnaval pernambucano.

Almir Rouche já esteve à frente das bandas "Pinguim" e "Banda Humm" entre os anos 1988 e 2000 e segue há  mais de 10 anos em carreira solo. Além dos carnavais e blocos, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em países como Alemanha, e onde chega contagia todos com músicas como Ilusão, Galo eu te Amo, Recifolia, A Vida Inteira te Amar, Deusa de Itamaracá e outros sucessos. 

 

Caboclinhos Carijós do Recife - Agremiação com 120 anos de atividades e campeã do Grupo 1 do Carnaval 2016.  Foi fundada pelo estivador Antônio da Costa em 6 de março de 1896. A tradição conta que Antonio costumava incorporar o caboclo Carijó e recebeu da entidade a incumbência de preservar a cultura regional organizando um grupo de pessoas vestidas como indígenas no Carnaval. A agremiação é heptacampeã no concurso promovido pela Prefeitura. Com sede no bairro da Mangabeira, tem 120 componentes, e desde 2009, Jefferson Nagô está à frente do Caboclinho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!