Offline
Estrela do Norte: O Forrozeiro de Verdade!
04/10/2016 06:37 em Notícias

José Alderir Alves da Costa, o ESTRELA DO NORTE, nasceu em Belém do Pará em 1980, viveu até sua juventude na cidade de Mãe do Rio, por isso se considera um mãeriense. Sua ligação com o Ceará é muito forte, já que é filho de cearenses e tem raízes no sertão de Maranguape. Também conhecido como Estrela do Norte, começou sua ligação com a música aos nove anos, quando venceu um show de calouros, cantando Xote Ecológico, de Luiz Gonzaga. Desde então, participou de vários outros concursos na região e conquistou alguns títulos. 

Em 1998, adotou o nome artístico de Estrela do Norte, quando conheceu, ainda em Belém, o acordeonista Alexandre do Acordeom e recebeu o convite para integrar o Trio Juazeiro do Norte. Depois de três meses no grupo, Estrela do Norte saiu do Pará rumo a Fortaleza.  Em 2001, fazia parte da banda Vaqueiros do Forró quando conheceu três amigos e juntos formaram o Pé de Moleque - forró pé de serra, sua verdadeira vocação.  Permaneceu no grupo como vocalista e sócio por seis anos, até que foi convidado a integrar ao grupo do sanfoneiro Zé de Manú, onde seguiu como vocalista e empresário durante três anos e meio. 

Estrela do Norte segue em carreira solo há cinco anos. Gravou seu primeiro trabalho cujo título é ”O Forrozeiro de Verdade’’ Com as participações especiais, de Adelson Viana, David Valente e Zé de Manú. Estrela do Norte se apresenta todos os sábados no bar e restaurante Dona Chica em Fortaleza. 

Vencedor de três festivais de músicas em 2011, o primeiro em Fortaleza no 3º e Benjunino do Shopping Benfica conquistando o 1º lugar e melhor interpretação, o segundo em São João do Rio do Peixe –PB no IV Fesmuza- Festival de Música Gonzaguiana onde conquistou também o 1 lugar e melhor interpretação. Recentemente conquistou o 6º Benjunino 2015, com uma canção em homenagem póstuma ao saudoso Dominguinhos, ''Lamento pra Dominguinhos, de sua autoria em parceria com o parceiro Jonas Alves.  

  Já se apresentou por todo o interior cearense e outros estados, apresentando um vasto repertório autoral e de compositores e intérpretes nordestinos, como Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Nando Cordel, Xico Bizerra, Flavio Leandro, Flávio José, Dominguinhos, entre outros.

 Sua ligação com o sertão e a vida no campo é muito forte e pode ser sentida através de sua música.

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!