Offline
Mestre João Silva nos cinemas
27/06/2017 10:35 em Notícias

A partir de 29 de junho, Danado de bom ganha o Brasil e passa a ser exibido em diversas salas de cinema das capitais Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Luiz, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.

Começa a ser exibido nos cinemas o longa metragem “Danado de bom”, vencedor do CinePe 2016 com quatro estatuetas. O filme mostra a viagem de retorno do compositor João Silva à sua cidade natal, Arcoverde. Com mais de 3 mil composições interpretadas por diversos cantores, inclusive Luiz Gonzaga, João Silva recebeu o titulo de Patrimônio Vivo de Pernambuco, antes de falecer em 2013. Um nome que faz parte da galeria de celebridades do forró nordestino.

Nascido em Arcoverde, no sertão pernambucano, menino solitário criado pelo pai depois que a mãe foi embora, João Silva descobriu cedo a paixão pelos ritmos nordestinos, como o baião, o xote e o forró. Ainda garoto, decidiu ir para o Rio de Janeiro, para conhecer o ídolo Luiz Gonzaga. Os dois, que a princípio se estranharam, acabaram tornando-se não só grandes amigos, mas parceiros em muitos sucessos, como Doutor do Baião, Nem se despediu de mim e Pagode Russo. 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!