Offline
O outro lado triste do carnaval: a violência
13/02/2023 00:04 em Notícias

Carnaval é festa de muita alegria e animação. Mas, em meio a esse clima de empolgação, sempre acontecem fatos que atingem a integridade física dos foliões e até mesmo de quem não está no calor da festa.  

Por isso é que as autoridades sempre estabelecem esquemas de trabalho para atender os casos de violência, com os profissionais integrados aos sistemas de segurança e saúde publica. 

Este ano, cerca de 2 mil profissionais vão ficar de plantão nos dias de Carnaval para atender aos casos de acidentes de transito e violência urbana. Quarenta ambulâncias estarão à disposição nos centros de saúde para atender aos chamados de urgência, enquanto um helicóptero ficará também de prontidão  para determinados tipos de ocorrências. Um posto médico do SAMU já foi instalado no Recife Antigo para os casos de pouca gravidade.

Esses profissionais são considerados os anjos da guarda da festa, sempre prontos para socorrerem foliões envolvidos em acidentes e agressões, fatos que lamentavelmente ocorrem em todos os Carnavais. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!