Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A banda Xinelo Rasgado é Forró pé de serra autêntico
22/06/2020 14:06 em Notícias

A banda pé-de-serra “Xinelo Rasgado” surgiu em 2006. Antes disso, Wellington da Silva e sua esposa, Aurineide, tocavam para amigos e em festas particulares com o nome de “Chamaram Porque Quiseram”. A mudança do nome da Banda marca o início do ciclo profissional, que tem origem no Recife.

Wellington, que hoje é cantor e sanfoneiro, além de produtor, aprendeu a tocar acordeom com o Mestre Camarão e Marcelo de Feira Nova. Depois de se encantar pelo instrumento, comprou os demais que faltavam para compor um autêntico grupo pé-d- serra.  Aurineide ficou responsável por cantar junto com ele. Desde então, o casal e seus músicos contratados  apresentam o mais tradicional e legítimo forró nordestino.

Sob a influência musical dos que consideram  ícones da cultura popular, como  Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Marinês e o Mestre Sivuca, a banda foi aprimorando os seus trabalhos e conquistando espaço na preferência popular. 

Nesses anos de existência, além de tocar em festas particulares e de empresas o grupo já realizou shows em vários municípios pernambucanos, sempre recebendo o aplauso do grande publico amante do autentico forró.   

A trajetória da banda já conta com vários CDs gravados, sendo o primeiro lançado em  2009 – “Xinelo Rasgado – Levantando Pó” e  o primeiro  DVD gravado ao vivo no pátio da Estação do Cabo de Santo Agostinho, em 2013. 

Durante o Carnaval, a “Xinelo Rasgado”  apresenta o show “Frevo, Forró e Folia!”.  Com influências dos grandes nomes da festa, como Capiba, Nelson Ferreira, Getúlio Cavalcanti, J. Michilles, entre outros, o repertório valoriza a nossa autêntica música pernambucana. Com figurinos característicos da época para ressaltar a apresentação , a Banda agrada não apenas pelo repertório, mas pela qualidade do repertório que executa, pela animação e pelo mix entre dois dos grandes ritmos da nossa cultura: o frevo e o forró, gerando assim, o frevo sanfonado.

A cantora Aurineide teve sua biografia publicada no livro “Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco”. O  grupo também foi homenageado nos 50 anos do “Point do Acaiaca”,  em Boa Viagem e recebeu o “Troféu Jailton Arruda - Comunicadores de Pernambuco”, e o título de “Referência Pernambucana - Melhores de Pernambuco”,  da Associação Alimentando vidas.

Valorizando a musica regional e divulgando o mais autentico forró do Nordeste, a “Xinelo Rasgado” vai conquistando um lugar de destaque entre os grupos do gênero.

 

BAIXE:

Forró Xinelo Rasgado - Ao Vivo https://suamusica.com.br/forrozeirospe/forro-xinelo-rasgado-ao-vivo

Forró Xinelo Rasgado - Levantando o Pó https://suamusica.com.br/forroxinelorasgadoi/xinelo-rasgado-levantando-po

Xinelo Rasgado - Frevo, Forró e Folia https://suamusica.com.br/forrozeirospe/xinelo-rasgado-frevo-forro-e-folia

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!