quinta-feira, 4 de maio de 2023

A cultura e o talento nordestino na voz de Washington Silva


Washington José Batista da Silva, mais conhecido como WASHINGTON SILVA, é Cantor e Compositor de Forró Pé de Serra, tem formação em Licenciatura em Pedagogia, Pós Graduado em Gestão Educacional e Coordenação Pedagógica. É filiado a UBC União Brasileira dos Compositores, e SINDIMUPE – Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco. 

Iniciou sua carreira com música na década dos anos 80 quando era técnico de som prestando serviço a varias bandas como, Os Karetas, Paulo Tony e Orquestra de Fernando Borges, em 2016 começou a estudar musica na Escola de Artes João ´Pernambuco no Bairro da Várzea e logo em seguida começou a participar do coral e se interessar pelas aulas de canto, depois foi participar do grupo de cântico da Capela Santa Clara. Mais iniciou a carreira como cantor e compositor em 2018 gravando o 1º CD com 10 faixas – “Morena Cor de Jambo”, em 2021 gravou o 2º CD com 13 faixas – de nome: “Nossa Historia”. 

- Durante a pandemia da Covid 19 pensei em desistir ao ser diagnosticado com um câncer de pâncreas que já tinha atingido o intestino e o fígado ai fui submetido a uma cirurgia no HC- Hospital das Clinicas da UFPE onde passei dois meses internado e ficando usando colostomia por um ano e seis meses. Com o apoio da família e amigos busquei forças e comecei a trabalhar compondo musicas em casa para me recuperar e comecei a gravar um novo álbum de Forró Pé de Serra de nome “Festa da Mariana” com 7 faixas, eu tenho gravado também um Álbum de Brega Romântico de nome “Sonhando com você” e um Álbum de Frevo de nome “Viva a vida, Viva o Frevo” em homenagem a Galo da Madrugada toca nas Plataformas: Deezer, Spotify, Amazon, youtube e Sua Musica. 

“A musica na minha vida é obra de Deus que me ajuda a vencer todos os obstáculos”

Contatos para show: (81) 98358-8990 / 9644-8360(whatsApp)