Offline
Trio Amizade , um conto Musical!
19/08/2016 16:45 em Notícias

O Trio Amizade é um grupo de forró pé de serra idealizado por Nonato Araripe. Surgiu em 15 de Janeiro de 2012 na Zona Leste de São Paulo, mas já tem muitas histórias para contar, pois seus integrantes vieram de outras formações e tem muita bagagem e anos de estrada na música nordestina.

É o Trio de Forró que mais participa do Carnaval de São Paulo, esse ano (2016) saiu na Acadêmicos do Tucuruvi representando o Forró Pé de Serra e o São João. Ano passado desfilou no carro abre alas da Escola de Samba Imperador do Ipiranga no Sambódromo do Anhembi, participou do Programa Domingo Espetacular da Record e do Programa Terra Viva da Band.

Com o sucesso, o grupo gravou dois comerciais, para o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal exibido em todo o território nacional no período das festas juninas e ultrapassou fronteiras sendo contratado para tocar no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e outras cidades.

Em 2014, Trio Amizade participou do CD SP Roots Forrozeiros da Zona Leste, uma coletânea com 14 grupos, cujo lançamento foi durante todo o mês de março no CTN – Centro de Tradições Nordestinas, e da II Mostra da Diversidade Cultural da Zona Leste, além de homenagem da TV São Miguel pelos serviços culturais prestados à comunidade.

Ainda no currículo vários trabalhos realizados inclusive a participação na Mine Série Fortuna e Graça, na Copa Paulista e Brasil de Forró Pé de Serra e do (Flash mobile em homenagem ao centenário do rei do baião - Luiz Gonzaga 2012). Seus integrantes receberam até propostas de shows na Europa. No momento O TRIO AMIZADE está credenciado e vai participar dos Editais: VAI II, do ProArt, via produtora Espalha Brasa e Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo e de uma série de shows nas Fábricas de Cultura da Capital. Além de preparar para gravar um CD de Forró Pé de Serra e um voltado para a música gospel.

FORMAÇÃO:

NONATO ARARIPE - Triângulo, Percussão e Back Vocal

MESTRE LOURO - Sanfona e Vocal

MAURO SORRISO - Zabumba e Vocal

GERALDO BRITO - Sanfoneiro e Vocal  

Acesse seu site e confira todas as novidades do Trio Amizade:

http://trioamizadeforro.blogspot.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!