Volume
Rádio Offline
Carnaval de Rua: novo CD de Alcymar Monteiro
10/01/2019 15:11 em Carnaval de Pernambuco

O  carnaval  está  intrinsecamente  ligado  às  raízes culturais do povo brasileiro, sua origem vem da inquietação social da anarquia que circundam a alegria de nossa gente, que no período carnavalesco explodem de alegria como se risse do seu próprio destino.

O Frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade, é uma cultura musical repleta de plasticidade, alegria e brasilidade. No novo Trabalho Carnaval de Rua, Alcymar Monteiro demonstra todo seu apreço, toda a sua versatilidade, na promoção, na divulgação da trilha sonora do carnaval, a maior festa de rua brasileira. 

Na música de trabalho “Linda Boneca de Papel Machê” (Alcymar Monteiro) o artista constrói uma alusão de uma bailarina que deixava sua fantasia pendurada na janela e toda vez que o folião via a fantasia sem ela, só imagina ela sem a fantasia, que é a tradução imaginária do sonho fantasioso do realismo carnavalesco do nosso povo.

Nesse trabalho Alcymar Monteiro conta com a luxuosa participação de Elba Ramalho na interpretação de  “Chuva, suor  e cerveja”  (Caetano  Veloso), que sintetiza a linguagem carnavalesca dos Pierrôs e Colombinas que  resistem, persistem e não desistem de brincar o reinado de Momo mesmo debaixo de chuva, e marcam um encontro imaginário na porta da igreja.

O álbum é composto por 11 faixas, entre elas Garçon (Reginaldo Rossi), Patrimônio Imaterial da humanidade (Alcymar Monteiro) e 100 Anos de Frevo (Alcymar Monteiro).

Contatos: (81) 3031-3718 / 3050 / 1438

3325-3718 / 9.8240-9869

Email: alcymar@alcymarmonteiro.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!