Antecipando as comemorações de 30 anos de carreira, Vates e Violas estreia nova turnê
23/08/2018 15:58 em Notícias

Em clima de celebração e retrospectiva da sua carreira artística, o grupo musical Vates e Viola inicia a turnê "Diboa", que passará por cinco cidades pernambucanas

De acordo com Miguel, esse novo momento do grupo, natural do município de Prata (PB), mostra que o Vates e Violas segue antenado com suas raízes sertanejas, mas dialogando com o mundo e com a contemporaneidade. “Nossa música é a nossa verdade. Prezamos por qualidade das sonoridades, letras bem trabalhadas e temas atuais. Estamos sempre reciclando ideias e pensamentos para seguir adiante com mais vida e poesia”, conta o compositor.

A turnê Diboa apresenta uma coletânea de sucessos do Vates e Violas, relembrando a trajetória musical iniciada em 1989 com o primeiro disco, Cantos e Cantigas. O grupo tem no currículo oito discos e um DVD gravados, produzindo um trabalho que une composição autoral e performance, trazendo a sonoridade sertaneja unida à música contemporânea.

O show também traz canções do último álbum do grupo, Intensidade (2015), além de algumas outras novidades. Novas músicas que estarão no próximo álbum, que sai ano que vem – como, por exemplo, a música que dá nome à turnê – serão apresentadas durante a turnê.

Após a apresentação no Festival de Inverno da Várzea, a Vates e Violas viajará para outros festivais Pernambuco afora. Em setembro, seguem para o Lula Calixto (01/09), em Arcoverde; depois para o Cantilenas na Ingazeira (06/09), em Afogados da Ingazeira. Em novembro, há também shows previstos em cidades do interior como Tracunháem (Tipoia Festival), na Zona da Mata Norte.

Atualmente, a banda tem na sua formação os músicos Miguel (vocais, guitarra, violão e viola de dez cordas); Afonso Marques (baixo); André Pernambuco (percussões); Mestre Nido (acordeão) e Ivo Lage na (bateria).

Agenda de shows:

Show “Diboa”, com Vates e Violas

Festival de Inverno da Várzea (FIV), Recife/PE – 24/08

Festival Lula Calixto, Arcoverde/PE – 01/09

Festival Cantilenas da Ingazeira, Ingazeira/PE – 06/09

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!