Offline
Bom Conselho e Basto Peroba
12/06/2018 10:33 em Notícias
Bom Conselho tem muitos filhos ilustres. Filhos que orgulham a terra mãe e a representam, com dignidade, na vida que levam; em apreço à cidade que lhes emprestou colo e aos amigos que fizeram ao longo da vida.
 
Nos anais da nossa história, há incontáveis desses ilustres que honram o nosso passado e presente.
 
O brilho de Basto Peroba não está apenas no abrir e fechar da sanfona, o que faz com maestria. Mas também, na elegância da simplicidade contida na alma de um homem comum.
 
O indissolúvel casamento com a música em 60 anos de Lua de Mel, sessenta anos descansando, no peito, o acordeom; deslizando nele, dedos lépidos, perseguindo notas e produzindo acordes memoráveis. Basto Peroba é a música e a música é Basto Peroba! É a sintonia de quem ama o que faz. Por isso, a maior partitura de Basto é o prazer de tocar.
 
A nossa homenagem hoje, aqui, é um reconhecimento de amigos. Mas, tem a grandeza de cada um, conterrâneo ou não; dosada na satisfação de perceber um artista maiúsculo e versátil, orgulho do povo de Papacaça.
 
Somos muitos na comissão que organiza este evento, mas somos mais, nascidos em cada nota que se espalha pelos ouvidos dos que escutam Basto Peroba aonde quer que ele vá. Esta homenagem nada mais é do que uma aliança que formamos nesse reconhecimento público, carregado de ciúmes de quem tem Basto Peroba como patrimônio de Bom Conselho.
 
Se não der para alcancá-lo no talento que esbanja, aconselhamos a alcancá-lo no amor que tem por nossa terra. Entre casarios e ladeiras, o piado dessa sanfona, torna-se ainda mais majestosa quando é feita por essa terra.
 
Que a família se orgulhe de ter um pai, um marido, um avô talentoso. Preserve o tesouro dourado feito de acenos e simpatia que se espalha pelas ruas da Terra de Capacaça, hoje da nossa querida e amada Terra de Papacaca.
 
Basto Peroba, nosso reconhecimento. Nossa homenagem feita em festa, espaço, no qual, cabem tocadores como você. Você é festa para os nossos olhos, corações e almas. Uma festa que permite ser dançada todos os anos, o ano inteiro... Todos os dias, a vida inteira.
 
Dizem que o maior reconhecimento para um artista é o aplauso. Então, neste instante, todos os que estiverem sentados, fiquem de pé. Vamos cumprir o nosso papel de plateia num gesto de aplauso que formaliza um agradecimento por tê-lo como nosso Embaixador da música, nosso eterno Embaixador do forró.
 
Basto Peroba, muito obrigado, em nome dos filhos e amigos de Bom Conselho.
 
Recife, 09 de junho de 2018
 
*COMISSÃO ORGANIZADORA*
 
*Antiógenes* José Freitas Cordeiro
*Mônica* Albuquerque Angelino Vilela *Freitas*
*Selma* Cristina Carvalho *Santos*
Maria da *Conceição* de *Sá* Cunha Silva
*Mariale* Tenório de Lemos
Maria José Oliveira Ferro (*Bia Ferro*)
Maria *Eneide* Tenório Costa
Maria *Cleonice* Bezerra Bispo
 
CONFIRA AS FOTOS DESTA HOMENAGEM NO ESPAÇO CULTURAL DOMINGUINHOS. CLIQUE AQUI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!