Offline
Daniel Bento: um show de Forró
07/06/2018 10:05 em Notícias

Comprometido por identidade e formação, Daniel Bento, cantor, compositor e diretor musical, criado e vindo do poço da panela, no bairro do Monteiro-Recife, é dono de uma grande aptidão musical que remete as raízes da cultura nordestina.

Sua paixão pelo forró começou cedo, e ainda criança já expressava grande alegria ao ouvir o Rei Luiz Gonzaga, foi quando então ganhou sua primeira sanfona do seu avô, foi quando tudo começou, desde então ele nunca mais parou de tocar; conquistou importantes prêmios e concursos culturais estaduais,nacionais e internacionais, promovendo inserção social e cultural de seus integrantes e revelando aos mais importantes palcos do Brasil e mundo a magia e os fundamentos deste patrimônio cultural da identidade pernambucana.

Daniel Bento tem lançado no mercado hoje, 05 CD’s. O primeiro é o álbum de nome " Mascaralho", lançado em 2007, com um total de 12 faixas, onde o álbum retrata de forma engraçada e duplo sentido a expressão do ritmo forró pé-de-serra, lembrando os ritmos de Genival Lacerda.

 

O Segundo Boi de Carro", um CD de primeira linha, altamente cultural, contendo 12 faixas e lançado em 2010, remetendo músicas nordestinas, a vivência do matuto, o sofrimento do sertão, a falta d’água, também embalado de algumas cirandas e cocos enfim, um místico de cultura nordestina.

 

Seu terceiro CD "No Sal e no Tempero" no circuito de cidades do São João  foi o mais ouvido em 2014 com o sucesso A Bodega do veio. Deixa queto coração ,Tempo de inverno entre outros ,Remetendo novamente em poesias o CD tem 11 musicas autorais.

 

Em Homenagem ao Centenario do Gonzaga Daniel Bento Lançou um projeto impar ao unir instrumentos eruditos com inastrumentos regionais de forró em que restou em um trabalho maravilhoso de Cultura e critica.

 

Seu mais novo Trabalho (a Temporal) 

No Engate do Bacamarte ,projeto onde Daniel Bento e um Power trio mostram seus Valores através de um Projeto único unindo instrumentos pop,com o instrumento que o Artista impõe como maestro, o acordeon. 

A fusão pop harmonizada com a sanfona remete a contemporaneidade do homem nordestino atual,neste trabalho os mesmos se encontram o popular e a expressiva tradição da musica Pernambucana.

 

CD "Nosso Rumo" o Vol 5, de Daniel Bento, obra do artista que ganhou o premio ACINPE 2018 premio da mÚsica de Pernambuco.

CONTRATE: (81) 3493-1993 / 98701-9946

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!