Caruaru: São João na Roça terá 10 polos espalhados na zona rural
01/06/2018 - 12h50 em São João 2018: Programações

Uma das marcas do São João de Caruaru é a descentralização da festa, com polos espalhados na cidade e na zona rural. Em 2018, são 22 polos de animação com atrações locais, regionais e nacionais, que irão animar o público. Sucesso no ano passado, o São João na Roça está de volta ampliado, com sanfona, triângulo, zabumba, pífano, milho assado, fogueira e muito forró. O caminhão-palco estacionará em dez comunidades para levar o São João à área rural.

 

A festa na roça é uma das ações da Fundação de Cultura e Turismo para continuar a democratização do Maior e Melhor São João do Mundo. A festa aportará nas comunidades de Pau Santo, Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedras, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru, Terra Vermelha e Gonçalves Ferreira. As atrações começam no dia 1º de junho e seguem até o dia 30, sempre às sextas e aos sábados, a partir das 19h30

 

         A primeira comunidade a receber o São João na Roça será Pau Santo nesta sexta-feira (1º). Na estreia, haverá shows com Trio Regional e o forrozeiro Assisão, que possui mais de 50 anos de carreira. O caminhão, que estacionará próximo à Igreja Católica, terá um palco aberto com oito metros de largura e cinco metros de profundidade e será decorado com bandeirinhas, balões e outras peças que remetem às tradições juninas. A comunidade também receberá uma decoração especial. No sábado (2), toda a estrutura segue para o Rafael. A programação desta noite terá Trio Remelexo e Joana Angélica, uma das homenageadas no São João 2017.

 

            Na sexta-feira (8), o caminhão estacionará no Juá, que recebe pela primeira vez o São João na Roça. Os moradores poderão aproveitar os shows de Trio Fole de Ouro e Forró D+. No sábado (9), Trio Santa Rosa e Banda Topázio fazem a festa em Malhada de Barreira Queimada. Na semana seguinte, sexta-feira (15), é a vez da comunidade de Malhada de Pedra, que receberá os shows do Trio Tabajara e da Banda Casca e Nó. O Sítio Peladas recebe o caminhão no sábado (16), com apresentações do Trio Chamego Bom e Josildo Sá.

 

            Na sexta-feira (22), a festa chega à Cachoeira Seca e o público poderá aproveitar os shows do Trio Fole de Ouro e Forró Quentão. A véspera de São João (sábado, 23) será de muita festa em Xicuru, com Trio Caçula do Forró e Victor Ferrari. A penúltima comunidade a receber o São João na Roça é Terra Vermelha. Sobem ao palco, na sexta-feira (29), Trio Preto do Leite e a Banda Fim de Feira. O último destino do polo é Gonçalves Ferreira no sábado (30). Para encerrar o São João na Roça, shows de Trio Pereira do Acordeon e Banda Bicho do Mato.

 

Programação – São João na Roça

Sexta-feira (1º) – Pau Santo

19h30 – Trio Regional

22h – Assisão

 

Sábado (2) – Rafael

19h30 – Trio Remelexo

22h – Joana Angélica

 

Sexta-feira (8) – Juá

19h30 – Trio Fole de Ouro

22h – Forró D+

 

Sábado (9) – Malhada de Barreira Queimada

19h30 – Trio Santa Rosa

22h – Banda Topázil

 

Sexta-feira (15) – Malhada de Pedra

19h30 – Trio Tabajara

22h – Banda Casca e Nó

 

Sábado (16) – Peladas

19h30 – Trio Chamego Bom

22h – Josildo Sá

 

Sexta-feira (22) – Cachoeira Seca

19h30 – Trio Fole de Ouro

22h – Forró Quentão

 

Sábado (23) – Xicuru

19h30 – Trio Caçula do Forró

22h – Victor Ferrari

 

Sexta-feira (29) – Terra Vermelha

19h30 – Trio Preto do Leite

22h – Fim de Feira (Foto)

 

Sábado (30) – Gonçalves Ferreira

19h30 – Trio Pereira do Acordeon

22h – Bicho do Mato.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!