Daquele Jeito! - Anastácia
19/12/2017 08:44 em Lançamentos

Aos 77 anos, a forrozeira que é uma das mais importantes compositoras do gênero e está de volta. Entre músicas inéditas e regravações, Anastácia apresenta no disco novo alguns dos elementos que marcam sua trajetória: belas composições e verdadeiros hinos do cancioneiro regional.

Sempre aberta ao novo e suas possibilidades de experimentação, o disco flerta ainda com o Reggae, e traz duetos especiais com artistas como Raimundo Fagner, Fafá de Belém, Alcione e Zeca Baleiro. Também apresenta representantes indispensáveis da música nordestina, como Niltinho Ribeiro, Dantas do Forró, Germano Junior, Trio Xamego e Diego Figueiredo.

“Nascida Lucinete Ferreira na década de 40 em Recife, a cantora e compositora Anastácia percorreu um grande caminho para chegar ao posto mais alto da realeza da cultura tradicional e popular nordestina: a Rainha do Forró! Seu protagonismo vem desde criança, destacando- se ao cantar e animar as festas em casas de conhecidos e celebrações religiosas, não demorou muito para cair nas graças da pequena rádio local e ganhar o público com o seu carisma ímpar, dando início assim ao que seria uma vida dedicada à arte e cultura brasileira.

Compositora, cantora e com um vasto material produzido para inúmeros artistas da música brasileira, Anastácia comemora suas mais de 500 composições solo e com parcerias e outras mais 200 com seu companheiro Dominguinhos. Muitos sucessos fazem parte desse grande acervo cultural, tais como “Eu só quero um Xodó”, “Tenho Sede” e “Contrato de Separação.”

 

Faixas

01. Forró Tema

02. Doce CAchaça - Part. Especial: Zeca Baleiro

03. Doida por Forró

04. Daquele Jeito - Part. Especial: Germanno Júnior

05. O Sertão Te Espera -Part. Especial:Raimundo Fagner

06. Folia do Forró

07. O Canto de Acauã - Part. Especial: Fafá de Belém

08. No Balanço da Rede

09. Quero Um Chamego - Part. Especial: Trio Xamego

10. Na Onda do Reggae

11. Não Tem Nada Não - Part. Especial: Dantas do Forró

12. Faça o Que Quiser de Mim - Part. Especial: Niltinho Ribeiro

13. Sanfoneiro de Pé de Serra

14. Meu Bem-Te-Vi

15. Eu Só Quero um Xodó - Part. Especial: Alcione e Diego Figueiredo

16. Daquele Jeito (faixa bônux) 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!