Entrevista com Ed Carlos
30/03/2016 15:39 em Entrevistas

"Frevo e forró na minha vida é como feijão e arroz eu não vivo sem os dois" afirma Ed Carlos, considerado como um dos melhores intérpretes da nossa cultura. Completando 20 e poucos anos de carreira Ed Carlos se consagra como um dos melhores intérpretes da música pernambucana, sendo recordista como o intérprete musical que gravou maior número de frevos entrando para o RankBrasil (Guiness brasileiro). Com uma carreira sedimentada no Brasil e no exterior, é hoje um dos artistas que melhor representa a nossa nordestinidade.

 

Foi no ritmo do frevo que você se notabilizou como interprete. Depois, enveredou por outros ritmos até chegar ao forró.   Essa universalidade musical lhe realiza como artista? 

O frevo foi que me deu maior visibilidade, mas minha carreira começou com o forró em 1986/87 no antigo Cavalo Dourado. Realmente conseguir essa universalidade me deixa bastante realizado, pois me sinto "em casa" quando se refere a interpretar nossos ritmos seja frevo, forró, ciranda, maracatu... não me resta dúvidas que nasci para isso e para ser de Pernambuco.

Podemos dizer que você é um cantor de todas as estações (do Carnaval ao São João)? 

Sim com toda certeza. Sou cantor independente da estação ou da época do ano.

O Nordeste tem mais musicalidade do que o resto do país? 

O Nordeste na minha opinião é a região brasileira mais rica culturalmente falando. Sua pluralidade é única e nos faz acreditar no seu grande potencial comparada as demais regiões.

Você tem algumas preferências por compositores desses dois gêneros que que você interprete? 

No forró como não é segredo para ninguém meu grande ídolo é Luiz Gonzaga, nesse mesmo segmento admiro muito também Zé Dantas. No frevo o saudoso mestre Capiba. E um grande ícone para mim que tem composições em vários ritmos de nossa região o grande Luiz Bandeira.

Quem são os seus grandes ídolos na musica carnavalesca?

Além dos citados acima... Expedito Baracho, Claudionor Germano, Ademir Araújo, Alceu Valença e etc.

 ... E na musica forrozeira?

Arlindo do 8 Baixos, Camarão, Dominguinhos, Zé Bicudo e etc.

O desfile do Galo da Madrugada poderia ser o maior palco de todos os seus shows? 

Acredito que independente do palco quem faz o show é o artista, tenho muito respeito por todos os lugares que me apresento, o Galo da Madrugada me proporciona uma grande visibilidade, mas seja onde for minha apresentação minha entrega é a mesma.

 

Contatos para shows:

http://www.edcarlos.com 

edcarlos.pe@hotmail.com

(81) 99964-5405

COMENTÁRIOS