Tito Lívio um artista pernambucano
30/03/2016 12:08 em Notícias

Músico, cantor e compositor pernambucano Tito Lívio participa do movimento musical desde finais da década de 70. Algumas de suas composições o tornaram conhecido nacionalmente como "Arreio de Prata" que em parceria com Rodolfo Aureliano foi gravada por Alceu Valença. Com o parceiro e amigo Lula Côrtes, a quem considerava como um "guru", Tito ouviu tocar nas rádios brasileiras as músicas "Lua Viva", gravada por Lula e Elba Ramalho, "Desengano", gravada por Lula. Essa música, que se tornou um hit para a geração dos anos 80, foi gravada por Tito Lívio (A Fala 1990) e mais recentemente por Zeca Baleiro.

Outros artistas que já gravaram Tito Lìvio: Guadalupe, Savinho, Alcymar Monteiro, e em seu disco "Feito Pra Tocar No Rádio" ele contou com as participações de Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Cezzinha, Beto Hortis, Ivinho, Liv Moraes, entre outros.

Recebeu em 2011 o Troféu Acinpe Os Melhores da Música de Pernambuco na categoria Melhor CD Carnaval com o seu "Cheiro de Jasmim".

O artista faz parte das programações de carnaval e São João de diversas cidades pernambucanas. Participou do 20º Janeiros de Grandes Espetáculos, Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, 2014.

Tem 04 álbuns gravados: A Fala; Feito Pra Tocar No Rádio; Cheiro de Jasmim; Galope Noturno.

COMENTÁRIOS