Banda Galera Forrozeira / Willams Castro
30/03/2016 10:32 em Entrevistas

ForrozeirosPE: Como surgiu a banda galera forrozeira?

Meu nome é Willams Pereira de Castro, na realidade eu comecei na música em 1967 aos 10 anos em um programa de auditório na Rádio Poti em Natal-RN, interpretando músicas de Nilton Cesar, Moacyr Franco, Os Incríveis, Renato e Seus Blues Caps, etc. Mais só a partir de 1994 Eu e Meus Irmãos Yvelise, Wilder e Winston formamos uma banda chamada TEMPERO DO AMOR onde lançamos nosso LP e emplacamos vários Hits nas rádios locais e outras espalhadas pelo Brasil onde se destacaram as músicas: Vaquejada, Só quem ama tem ciúme, Estrela Dalva, Clarear no Forró, Presente, Passado e Futuro, Minha Terra entre outras. 

Fomos um dos primeiros músicos a tocar nas FMs da nossa cidade e no lançamento do nosso LP colocamos mais de 800 pessoas no salão do América futebol Clube com o trabalho “NESTE FORRÓ TEM TEMPERO”. Em 1996 a tempero do amor acabou devido alguns problemas particulares. Mas devido a pressão dos nossos fãs e a qualidade das nossas letras e musicas no dia 25/11/2000 meu irmão Winston me convidou pra voltar a música, eu aceitei e formamos a Banda GALERA FORROZEIRA fizemos nosso primeiro show no Clube Cohabinal (Parnamirim-RN) na Festa das Costureiras promovido pelo meu Irmão Wivel Antonio, a partir daí não paramos mais de tocar.

 

ForrozeirosPE: Qual a formação da banda?

Willams Castro: Faz muito tempo que agente mantém a base da Banda Galera Forrozeira com: Willams Castro, Anderson Pitanga e Marina Thanny (vocais), Arimateia (sanfona, teclado, violão, trumpete), Marquinhos, Alcione e Pierre BB (guitarra), Albino (Contra-baixo), Almeida (sax) Bira e Paulo (bateria, percussão e zabumba).

 

ForrozeirosPE: Quantos CDs já gravados? 

Com a galera forrozeira já gravamos 06 CDs:

01) Forró Eletrônico (2001) volume (I)

02) O Nome Já Diz Tudo (2003) volume (II)

03) Paisagem do Nordeste (2005) volume ( III)

04) O Bode Véio (2010) volume (IV)

05) Passagens Naturais ( 2011/ 2012) Volume (V)

06) Triburo a Luiz Gonzaga (2015) 

07) Minha Serra do Mel (2017)

 

ForrozeirosPE: Quais artistas forrozeiros você tem como referência?

Willams Castro: Luiz Gonzaga, Waldons, Fagner, Geraldo Lins, Elino Julião, Biliu De Campina, Genival Lacerda, Jakson Do Pandeiro, Marinês e sua gente, Trio Nordestino, Chiquinha Gonzaga, Zé Da Ema, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dorgival Dantas, Santana, Elba Ramalho, Rita De Cássia entre outros.

 

ForrozeirosPE: A banda é um sucesso no estado do Rio Grande do Norte, Como vocês se sentem diante do reconhecimento do público que vem acompanhando o seu trabalho e o crescimento da banda?

Willams Castro: Fico muito feliz e recebo várias mensagens do povo forrozeiro espalhado pelo Brasil, reconhecendo o nosso trabalho e isso é que faz agente seguir até o fim divulgando as coisas lindas do nosso querido nordeste e do Brasil através da música.

 

ForrozeirosPE: De onde parte as inspirações das músicas da banda?

Willams Castro: Hoje estou no projeto da galera forrozeira fazendo as letras e as músicas da banda e a principal inspirações musicais surgem nas viagens que faço nas férias visitando tudo que existe de paisagens maravilhosas deste lindo nordeste brasileiro. Os costumes, as comidas, os artesanatos etc.

 

ForrozeirosPE: Quais são os projetos para o futuro?

Willams Castro: O projeto é enquanto DEUS me der forças, o apoio dos meus filhos e minha família  a parceria com meus músicos pretendo ir até onde as pernas agüentarem, pois quem entra na musica só saí quando não agüenta mais. Hoje meu projeto conta com as bandas: GALERA FORROZEIRA, FORRÓ FANTASTICO, BANDA METROPOLIS, GALERA ELETRICA.

 

Agradecimentos e considerações finais.

Quero agradecer a DEUS primeiramente e as amizades que surgiram na música, conhecendo pessoas maravilhosas como: Cláudio Rocha (PE), Clovis Rogel(MS), Leandro Martins (CE), Enoch Domingos (RN), Almir Padilha (RN), Quincas (PB), Ivanildo Candido (RN), Eduardo Silva (RN), Ivan Faustino (RN), Ednaldo Martins(RN) entre outros.

E quem quiser contar com os nossos serviços musicais é só ligar: 0xx-84-3272-4927, 9944-2702, 9636-6509, 8704-1311 ou acessarem o site:www.galeraforrozeira.com.br .

SITE OFICIAL

 

 

Da Redação. Cláudio Rocha / Site ForrozeirosPE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!