Quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 22:24 em Programação São João 2017
Confira a Programação do São João do Recife

O Recife terá por mais um ano um dos maiores festejos nordestinos. 

O Ciclo Junino do Recife, vai tomar conta de vários locais do município com 35 arraiais, apresentações de trios de forró e uma grade de shows 100% composta por artistas locais. A programação conta também com concurso de quadrilhas juninas, procissão e comidas típicas. 

O Sítio Trindade será o principal cenário desta grande festa, com programação já a partir do próximo dia 11. Serão três os focos de animação oferecidos no Sítio: a Sala de Reboco, o Pavilhão das Quadrilhas e o palco principal, por onde passarão exclusivamente atrações locais, como os homenageados deste São João, Cristina Amaral e Edmílson do Pífano, além de Quinteto Violado, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Josildo Sá, Caju e Castanha, Ivan Ferraz, Maciel Salu, Azulão, Silvério Pessoa, Liv Moraes, Terezinha do Acordeon, Israel Filho, Nando Cordel, Aluízio do Acordeon e Banda, Gennaro e Nádia Maia.

Vai ter festa também em nove arraiais de bairro montados pela Prefeitura do Recife. Na Lagoa do Araçá, Campo Grande, Ibura, Totó, Cordeiro, Santo Amaro, Bongi e Vila Tamandaré, a festa será entre os dias 23 e 24. Em Brasília Teimosa, o arrasta-pé será no dia 29. Ao longo de todo o mês de junho, outros 15 arraiais tradicionais espalhados pela cidade terão apoio da Prefeitura para fazer a festa, em dias alternados, nos bairros da Iputinga (2 arraiais), UR-2, Arruda, Alto José Bonifácio, Madalena, Campina do Barreto, Mustardinha, Casa Amarela, Morro da Conceição, Cajueiro, Mangabeira, Várzea, Três Carneiros e Córrego do Euclides.

Vai ter programação ainda na Escola Professor Jordão Emerenciano, no Ibura, onde haverá apresentação de quadrilhas, no dia 1° de julho, e nos dois Centros Comunitários da Paz (COMPAZ), construídos pela Prefeitura do Recife para multiplicar sonhos e mudar vidas no Alto de Santa Terezinha e no Cordeiro.

Os dois COMPAZ servirão de cenário para o grandioso espetáculo Quero Ver Páia Vuá, novidade preparada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura para a programação deste ano. Com mais de 100 artistas e bailarinos em cena, o espetáculo conta a história dos festejos juninos, tradição que mistura a fé católica desembarcada pelos portugueses e a tradição afrodescendente com a herança indígena dos rituais populares dedicados à terra, seus ciclos e sua fertilidade. O espetáculo também será apresentado no Sítio Trindade.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!