Offline
Nosso Lar – Caminhos Para Evolução
17/03/2017 07:43 em Notícias

O espetáculo teatral é uma adaptação do Livro ‘Nosso Lar’, de André Luiz psicografado por Chico Xavier é de Izaltino Caetano que também assina a iluminação e direção da montagem.

A obra, lançada em 1944, narra a chegada do médico André Luiz à colônia espiritual, onde os espíritos aprendem sobre a imortalidade da alma e têm a oportunidade de aperfeiçoar suas existências, baseando-se na Lei Universal de Causa e Efeito a qual todos os seres vivos, encarnados e sencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo. O romance serviu de inspiração para Ivani Ribeiro escrever “A Viagem”, novela apresentada em duas versões, e em 2010, sob a direção de Wagner de Assis, chegou às telas do cinema. No palco, cenas fortes como a chegada de André Luiz ao Umbral, local onde espíritos, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero e cenas de profunda beleza onde são repassados para o médico os ensinamentos necessários para o aperfeiçoamento de sua existência. Os que conhecem a obra, verão no espetáculo Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, as cenas mais impactantes descritas por André Luiz e para quem ainda não conhece a história, uma oportunidade de assistir a um dos maiores clássicos da literatura espírita adaptado para o teatro.

IZALTINO CAETANO

Pós Graduando em Psicodrama e Sociodrama, Izaltino Caetano é Animador Cultural/ Educador Social/ Iluminador/ Diretor Teatral e Produtor Cultural. Tem textos escritos para a infância e adolescência e para teatro adulto. Arte/Educador, em sua formação em Psicologia, ministra oficina de teatro na Escola Especial Ulisses Pernambucano, um trabalho desenvolvido com pessoas com necessidades especiais.

NOSSO LAR

A Montagem do espetáculo contou com a consultoria de Carlosn Pereira reconhecido defensor e pesquisador da Doutrina Espírita com vários livros lançados ditados por Dom Hélder Câmara. No elenco: Emanuel David D’ Lucard, Feliciano Félix, Beto Silva, Frances de Souza, Méri Lins, Patrícia Breda, Wilson Aguiar, e Erdras Aguiar. Contrarregra, Zé Jones. Produção de Rui Costa.

Assessoria de Comunicação de Emanuel David D’Lucard e Patrícia Breda. Após apresentação no Santa Isabel o espetáculo segue em turnê pelo Nordeste.

INFORMAÇÕES: (81) 99726-8210 (Patricia Breda - Comunicação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!