Aos 77 anos, a forrozeira que é uma das mais importantes compositoras do gênero e está de volta. Entre músicas inéditas e regravações, Anastácia apresenta no disco novo alguns dos elementos que marcam sua trajetória: belas composições e verdadeiros hinos do cancioneiro regional.
Sempre aberta ao novo e suas possibilidades de experimentação, o disco flerta ainda com o Reggae, e traz duetos especiais com artistas como Raimundo Fagner, Fafá de Belém, Alcione e Zeca Baleiro. Também apresenta representantes indispensáveis da música nordestina, como Niltinho Ribeiro, Dantas do Forró, Germano Junior, Trio Xamego e Diego Figueiredo.
“Nascida Lucinete Ferreira na década de 40 em Recife, a cantora e compositora Anastácia percorreu um grande caminho para chegar ao posto mais alto da realeza da cultura tradicional e popular nordestina: a Rainha do Forró! Seu protagonismo vem desde criança, destacando- se ao cantar e animar as festas em casas de conhecidos e celebrações religiosas, não demorou muito para cair nas graças da pequena rádio local e ganhar o público com o seu carisma ímpar, dando início assim ao que seria uma vida dedicada à arte e cultura brasileira.
Compositora, cantora e com um vasto material produzido para inúmeros artistas da música brasileira, Anastácia comemora suas mais de 500 composições solo e com parcerias e outras mais 200 com seu companheiro Dominguinhos. Muitos sucessos fazem parte desse grande acervo cultural, tais como “Eu só quero um Xodó”, “Tenho Sede” e “Contrato de Separação.”