André Lins é natural de Recife e se dedica a música vocal desde 2011. Sua formação artística concilia a dança e as artes cênicas, o que valoriza ainda mais a performance do seu show.
A inconteste riqueza da cultura pernambucana é a fonte de inspiração para muitos artistas, não se pode mensurar o tamanho dessa inspiração nem como ela consegue se transformar de um artista para outro. Tudo que é visto e revisitado torna-se algo novo através da sensibilidade artística gerando mais e mais público, e assim, perpetualizando a cultura da nossa terra.

Em seu CD “Forró de Mermo”, André Lins apresenta uma proposta sólida como resultado de uma extensa pesquisa musical que o fez passar de ouvinte para apreciador e em seguida um novo protagonista da interpretação estilística do forró.
As influências que nortearam sua história vêm dos grandes mestres da cultura regional, Luiz Gonzaga “o rei do baião” que externou seu amor pelo sertão, a delicadeza do verso de Dominguinhos, a poética de Xico Bezerra, entre outros tantos artistas consagrados que contribuíram de forma ampla e irrestrita com a música local.
André Lins participa frequentemente de shows e eventos musicais, com artistas que vivenciam o forró e mantém o destaque deste estilo na cena local. Em 2015 consegue concretizar o sonho de deixar registrado o resultado da proposta musical em que acredita.
O público poderá conferir em seu show ao vivo toda cenicidade, maturidade expressiva e sensibilidade vocal em todas as canções que este artista interpreta. Obras já consagradas são singularizadas através de seu timbre, sotaque e personalidade musical.
Quando se fala em cultura, na expectativa de deixar um legado, entende-se que será feito com requinte e cuidado, por um artista que respeita aqueles que já ficaram marcados na história, valorizando a todos e não apenas o seu próprio nome. Este é André Lins.

Contato para Shows, exclusivamente através do E-mail: andrelins.forro@gmail.com